• IWEBIX Content Slider

    Advogado de 26 anos é o principal alvo de megaoperação contra pedofilia
    17/05/2018 - 13:48:28

     

    A Polícia Civil prendeu  na manhã desta quinta (17), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o alvo número um da operação Luz da Infância 2, que ocorre em 24 Estados e no Distrito Federal.

     

    O homem de alto poder aquisitivo é advogado e tem 26 anos. De acordo com a polícia, com ele foram encontrados pelo menos, 750 mil arquivos, dentre imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes.

     

    “São tantos arquivos, que a perícia espera que sejam necessárias 12 horas para o download de todos”, afirmou o coordenador de Operações da Superintendência de Investigação de Polícia Judiciária, Matheus Cobucci.

     

    MANDADOS CUMPRIDOS

    Estão sendo cumpridos 579 mandados de busca e apreensão em 24 Estados e no Distrito Federal. Até o momento, 130 pessoas já foram presas em todo o País. A quantidade supera o número de presos na operação Luz da Infância, ocorrida em 2017, que teve 112 presos.

     

    Em Minas, 68 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em 32 cidades. Até o momento, 20 pessoas foram presas, sendo 9 em Belo Horizonte e 11 no interior. “Um deles foi preso na capital e é reincidente. Ele cumpria a pena de quatro anos de prisão por pedofilia, em regime aberto”, disse Cobucci.

     

    OPERAÇÃO

    A Operação Luz da Infância 2 busca há seis meses investigar crimes de armazenamento, produção e divulgação de vídeos e imagens relacionadas a exploração sexual de crianças e adolescentes. 2.600 policiais participam da operação em todo o País. Em minas, 320 policiais  divididos em 68 equipes estão empenhados na operação.

     

    ( O Tempo )