• IWEBIX Content Slider

    Agricultura reúne comunidades rurais na Câmara e nenhum vereador comparece
    10/01/2018 - 13:30:33

     

    O ex-presidente do STR, Odirlei Magalhães realizou na tarde desta quarta (10) sua primeira reunião como secretário municipal de Agricultura. O encontro reuniu representantes das comunidades rurais do município e serviu para apresentar os projetos da pasta.

     

    De quebra, Odirlei ouviu as principais necessidades de cada localidade.

     

    Mas, o interessante e o inusitado é que o encontro, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, não contou com a presença de nenhum (ou NEM UM) dos vereadores eleitos pelo voto direto, secreto e popular.

     

    Apesar de feliz com o desenvolvimento do encontro, Odirlei se sentiu extremamente desprestigiado pelos edis (e o que é pior, dentro da própria Casa de Leis rangeliana), “A gente lamenta que não tem nenhum vereador aqui nesta reunião. Na minha opinião deveriam estar todos aqui.” — disse Magalhães, de forma contundente.

     

    Pelo andar da carruagem, parece que há um desinteresse amplo, total e irrestrito do Legislativo municipal quando o assunto é participar da agenda da secretaria municipal de Agricultura. Até no projeto ‘Câmara nas Comunidades’, quando o Legislativo utiliza da estrutura da SMA durante as reuniões dos Conselhos Comunitários Rurais para ‘vender seu peixe’, o esvaziamento é público e notório.

     

    Inteligente (e prudente) seria discutir, analisar e reavaliar este comportamento.

     

    ADENDO

    Após tomar conhecimento da matéria, o secretário municipal de Agricultura enviou um áudio para o MUOL. Odirlei disse que de maneira nenhuma condenou a não presença dos vereadores no encontro, “O questionamento em relação aos vereadores não estarem presentes não é em relação a apoio não. É em relação a eles estarem lá neste momento do CMDRS, dando as suas sugestões e ouvindo as sugestões também.” — enfatizou.

     

    ( ZEN )