07/11/2019

Alunos da E.M. Afrânio Amaral são premiados em BH

Na tarde de ontem (06) aconteceu na sede do Ministério Publico do Trabalho a solenidade de premiação dos alunos que foram vencedores do Prêmio MPT na Escola 2019.

De Patrocínio estavam presentes os alunos Higor Sabino Teixeira e Hugo Sabino Teixeira do 7° ano da Escola Municipal Afrânio Amaral que conquistaram o segundo lugar na categoria Desenho do Grupo 2 do Prêmio MPT na Escola 2019, o Secretário de Educação Emerson Caixeta, o Subsecretário Natanael Diniz, a diretora da Escola Afrânio Amaral Noely Abadia Ferreira Alves e a Vice-Diretora Rosa Maria Guimarães Queiroz.

O desenho vencedor teve como título: “A escola no combate ao trabalho infantil” que estavam concorrendo no Grupo 2 para alunos de 6° e 7° ano. Os alunos Higor e Hugo foram orientados pela direção da escola bem como de seus professores para trabalhar esse tema.

O Coordenador Municipal do Projeto Natanael Diniz parabenizou os alunos por essa conquista, e destacou que toda a Rede Municipal de Educação encaminhou trabalhos e que estava muito feliz com a conquista em segundo lugar dos alunos premiados.

A diretora da Escola Municipal Afrânio Amaral Noely Abadia Ferreira Alves afirmou que essa conquista reforça o empenho e a dedicação de todos da escola com esse projeto, os alunos estão muito felizes e nós também, destacou.

Em Minas, o Prêmio MPT na Escola 2019 contou com mais de 150 trabalhos inscritos oriundos das diversas regiões do Estado. Integrado ao Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação o concurso tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade, especialmente no território escolar, dos malefícios do trabalho precoce que ainda ocorre com tantas crianças e adolescentes.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta lembrou da dedicação e do esforço de cada escola em participar do concurso, por isso essa conquista dos alunos vai de encontro a nossa proposta de sempre incentivar os alunos na participação nesses projetos.