11/07/2018

Anastasia define coordenadores da campanha: Montes, Athayde e Silveira

 

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSDB, Antonio Anastasia, escolheu o economista e consultor Luiz Antônio Athayde, especialista na atração de investimentos e em Parcerias Público-Privadas (PPP’s), para coordenar o programa de governo que será apresentado aos eleitores.

 

Athayde trabalhou na gestão de Anastasia e na do ex-governador Aécio Neves, sendo responsável pelo desenvolvimento do Vetor Norte. É a favor do desenvolvimento da região e contra o retorno do aeroporto da Pampulha.

 

O programa de governo deve ser desenvolvimentista, uma marca do ex-subsecretário de Investimentos Estratégicos e ex-coordenador geral da Unidade PPP (Parceria Público-Privada) do governo de Minas.

 

O senador Anastasia já havia dito que conta com a atração de investimentos para aumentar a receita do Estado, que passa por grave crise fiscal.
FIM DA FIGURA DO ‘COORDENADOR REGIONAL’

Para coordenar o programa político, o tucano contará com Marcos Montes (PSD), deputado federal que será vice na chapa. Montes é conhecido por ter bom trânsito entre os pares. Ele ficará responsável pela interlocução com prefeitos, pré-candidatos a deputados e lideranças do interior.

 

Ao contrário de outras campanhas tucanas, dessa vez, não haverá a figura dos ‘coordenadores regionais’.

 

O senador pretende montar uma equipe enxuta, por isso escolheu nomes que têm conhecimento sobre suas áreas de atuação.
Montes atuará junto com um conselho político montado por Anastasia composto pelos presidentes dos partidos que comporão a chapa: Domingos Sávio (PSDB), Diego Andrade (PSD), Noraldino Júnior (PSC), Raimundo Benoni (PPS), Dilzon Melo (PTB) e Zé Silva (Solidariedade).

 

Para a coordenação de logística e infraestrutura, Anastasia escalou seu suplente no Senado, o ex-deputado federal Alexandre Silveira (PSD). O ex-parlamentar tem experiência em campanhas eleitorais.

 

( Amália Goulart / Portal HD )

MAIS LIDAS