• IWEBIX Content Slider

    Anastasia elegerá ‘cidades-polo’, para concentrar agenda política na campanha
    09/08/2018 - 8:57:35

     

    Antonio Anastasia, não vai se licenciar do mandato em Brasília durante a campanha ao governo de Minas, que começa em 16 de agosto.

     

    Para otimizar as ações, uma vez que o período eleitoral é mais curto, de 45 dias, a equipe do tucano prevê que ele concentre as principais agendas em cidades-polo do interior do Estado. O senador ainda conta com a ajuda dos candidatos ao Senado e a cargos legislativos para fazer seu nome chegar aos quatro cantos de Minas.

     

    “Nós vamos ter reuniões nas cidades-polo, grandes e médias de todas as regiões do Estado. Vamos visitar todos os pontos importantes de Minas Gerais, que eu já tenho por hábito realizar essas visitas. E claro que vamos compatibilizar essas agendas com os eventos em Belo Horizonte”, afirmou o candidato tucano.

     

    A lista oficial das 50 cidades escolhidas para receber a visita de Anastasia ainda não foi divulgada.

     

    ESTRATÉGIA

    Devido ao tempo curto da campanha, apenas 45 dias, o staff do candidato tucano avaliou como extremamente necessária a divisão do grupo em várias frentes. Enquanto o senador otimiza as atividades político/eleitorais na capital mineira, onde vai participar de debates, entrevistas, gravações de programa eleitoral e encontros com entidades de classes, os demais nomes que compõem sua chapa devem andar pelo Estado numa via-sacra, o representando.

     

    A expectativa de aliados é que o senador visite cerca de 50 cidades durante os 45 dias de campanha, em especial as cidades-polo já escolhidas do interior. Nesta especial questão, o candidato a vice-governador, deputado federal Marcos Montes (PSD), deve ter uma atuação mais forte na base eleitoral dele, concentrada nas regiões do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste.

     

    ( ZEN com informações d’O Tempo )