09/01/2019

Anticristo usará internet para controlar humanidade, diz líder religioso russo

Z/E/N

A dependência de smartphones e da tecnologia moderna pode trazer o Anticristo à Terra, alertou o patriarca Kirill, líder da Igreja Ortodoxa Russa.

Em entrevista à rede de televisão estatal russa, Kirill disse que quem usa smartphone deve ter cuidado ao utilizar a ‘internet móvel’, “onde o Anticristo ganha uma oportunidade de controlar toda a humanidade”, afirmou.

Quer você goste ou não, toda vez que você habilita seu celular, alguém pode descobrir exatamente onde você está, saber exatamente quais são seus interesses e do que você tem medo”, disse o religioso ao canal Rossiya 1.

“Mais dia, menos dia os dispositivos e a tecnologia não vão apenas fornecer acesso a todas as informações, mas também vão permitir o uso dessas informações.”

“Você imagina o poder que estará concentrado nas mãos daqueles que ganham conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo?”

“Esse controle de um ponto é um presságio da vinda do Anticristo”.

Kirill é próximo ao presidente russo, Vladimir Putin, que participa de celebrações importantes da Igreja e já fez uma peregrinação ao Monte Athos, na Grécia, e a outros locais ortodoxos considerados sagrados.

Muitos sacerdotes ortodoxos russos se identificam com a agenda nacionalista do presidente.