26/08/2009

Aulas da primeira turma do Cursinho Pré Enem gratuito são iniciadas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado com o objetivo de democratizar o acesso a faculdade. Contudo, o aluno mais carente não tem como pagar cursinho em escolas particulares.

Pensando nisso, o vereador Alberto Sanarelli (PPS) e demais parceiros implantaram na Escola Ormy Araújo uma turma de “Cursinho Pré Enem gratuito”. As aulas foram abertas com um lanche e entrega das apostilas aos alunos no sábado (22). A informação é da assessoria do vereador, em texto de Ozana Letícia.

A parceria é do vereador, JCC – Jovens Construindo a Cidadania, Colégio Prisma e professores voluntários e Escola Estadual Professora Ormy Araújo Amaral, que disponibilizou moderna e ampla sala de aula dotada de computadores e data show. O vereador Sanarelli ainda doou a reprodução das apostilas.

A sugestão ao vereador foi da aluna Élida. A iniciativa tem o apoio total do Colégio Prisma, através de seu diretor professor Alcione, sócios e voluntários que disponibilizaram os professores voluntários e materiais didáticos para reprodução; a direção do Colégio Ormy através de sua diretora Elisa Helena da Cunha; as vice diretoras Anadir Cândida de Souza e Rita de Cássia Costa Maia; alunas coordenadoras de turno Hélida Abadia Silva e Ana Carolina de Paula Lima, professores e dos presidentes do projeto “Jovens Construindo a Cidadania”, Lucinéia da Silva Soares (turno da manhã) e Valdeir Aparecido de Oliveira (turno da noite).

A turma foi iniciada com 44 alunos, sendo a maioria dos bairros Serra Negra, Jardim Europa e Nações. Devido a grande demanda, serão disponibilizadas mais 10 vagas. As aulas acontecem todos os sábados de manhã, a partir das 07h30m. Os interessados poderão se inscrever diretamente na Escola Ormy ou pelo telefone 3832-0030 com Rita ou Elza.