10/08/2018

Cruzada: Bispo Dom Cláudio Nori mobiliza fiéis contra a legalização do aborto

 

O Supremo Tribunal Federal irá decidir se o aborto continua sendo crime no Brasil ou se a prática será descriminalizada.

 

Vários representantes de entidades e especialistas foram ouvidos pelos ministros. Defendendo a posição da Igreja Católica, o Bispo da Diocese Dom Cláudio Nori Sturn iniciou uma mobilização dos fiéis de toda a região.

 

Uma notícia foi publicada no site da Diocese de Patos de Minas mobilizando os fiéis para a coleta de assinaturas.

 

O bispo orientou a população a apoiar o Movimento Nacional da cidadania Pela Vida que é contra o aborto. O movimento vem colhendo assinaturas de pessoas que são contra a prática em todo Brasil e, em Patos de Minas, o Bispo pediu ajuda para que sejam desfavoráveis à prática abortiva.

 

Segundo o Bispo, a posição da igreja quanto ao tema é bastante clara e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB vem enfatizando, dia após dia, a sua manifestação em prol da vida. “Esse assunto está muito claro, basta as pessoas pesquisarem, a igreja não pode ser à favor de coisas desse tipo, tirar uma vida nunca é o melhor caminho”, concluiu.

 

Dom Cláudio conscientiza e pede para que os fiéis ajudem a colher o máximo de assinaturas possíveis. As assinaturas têm como finalidade, mostrar para as autoridades a vontade da população e vão para o Estatuto do Nascituro que define os direitos da criança ainda não nascida, assim como da gestante.

 

Para participar da campanha a pessoa pode imprimir a folha de coleta de assinaturas e, após a coleta, enviar para a Direção do Movimento ‘Brasil sem Aborto’.

 

( Com informações do Patos Hoje )