14/01/2007

BOM EXEMPLO

A minha primeira homenagem é dirigida ao Pai dos pais, bom Deus do céu, a quem genuflexo, ajoelho em sublime adoração em todos os segundos da minha vida.
Esta semana, comemorou-se o ´´Dia dos pais“. As mensagens foram lindas. Foi mesmo um dia especial, muito carinho, muito amor.
Gostei muito. Faço minhas, todas palavras que um filho pode dizer ao seu querido pai, mas nessa simples mensagem eu quero acrescentar algo mais, muito importante numa família: o ´´bom exemplo“.
Quem sabe vale a pena repetir ainda o que todos estão cansados de saber. Os pais sabem que o melhor caminho para orientar, dirigir, educar os seus filhos é o caminho luminoso do bom exemplo. Muitos filhos não aprendem porque não recebem esta lição dos pais.
Não e fácil para os pais a missão de educar seus filhos. A vida oferece caminhos diferentes. Assim como somos todos diferentes uns dos outros. No ambiente doméstico, dentro de um mesmo lar, gente do mesmo sangue, também são todos diferentes. Seja pelo temperamento. Seja pelas tendências. Seja pelas aptidões ou pelos gostos. Alguém é mais retraído. Alguém é mais expansivo.
Uns que falam bastante, e dão notícias de tudo. Outros que preferem ouvir e guardam para si as impressões.
Assim por diante. Alguns pais pensam que todos possuem as mesmas inclinações. E não possuem. Pensam que seja suficiente dar ordens ou impor proibições.
E não é suficiente apenas isto. Mas sei que há, graças a Deus, pais que sabem educar assim; com a força do bom exemplo.
Que Deus abençoe ´´ Pais e Filhos“