• IWEBIX Content Slider

    Com ameaça de crise hídrica, DAEPA pede a população para economizar água
    12/09/2018 - 19:37:12

     

    O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio esclarece a toda à população que no último dia 3 de setembro o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) emitiu a portaria nº 26 que declarou Situação Crítica de Escassez Hídrica Superficial na porção hidrográfica localizada a montante da estação Abadia dos Dourados e a sua bacia de contribuição.

     

    Como em Patrocínio toda a adução de água responsável pelo abastecimento do município é realizada no Córrego Feio, que pertence à Bacia do Rio Dourados, desde esta data o DAEPA tem obedecido à determinação do órgão de gestão das águas e diminuiu em 20% o volume diário de captação em sua estação no Córrego Feio.

     

    Cabe esclarecer ainda que, na data de hoje, 12 de setembro, o DAEPA deu entrada junto ao IGAM do Ofício nº 78/2018 que solicita que seja declarada escassez hídrica na Bacia do Córrego Feio. Tendo em vista que o volume do reservatório entrou em fase crítica de captação, podendo comprometer todo o abastecimento urbano da cidade de Patrocínio.

     

    Por esse motivo o DAEPA recomenda que a população utilize a água de forma racional, somente para necessidades básicas como a preparação de alimentos e higiene pessoal, devendo evitar o desperdício ao lavar calçadas, roupas em excesso, imóveis e carros.

     

    DAEPA