• IWEBIX Content Slider

  • Com mais de 170 casais, 1º Casamento Comunitário de Patrocínio será em dezembro
    10/11/2017 - 7:35:07

     

    O projeto do 1º Casamento Civil Comunitário em Patrocínio, idealizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) em parceria com o Unicerp, já conta com a inscrição de 174 casais que vivem atualmente em união estável e não tem condições financeiras para pagar os custos da cerimônia.

     

    Com o objetivo de promover cidadania, dignidade e inclusão social, através da regularização do Estado Civil destes casais, as inscrições para a cerimônia vão até dia 30 de novembro no Núcleo de Prática Jurídicas do Unicerp.

     

    É bom lembrar que, no ato da inscrição, os noivos devem estar acompanhados de duas testemunhas maiores de idade, e com documentos de identificação – originais e cópias – (certidão de nascimento ou casamento, Identidade). Parentes não poderão servir como testemunhas.

     

    Tendo em vista o grande número de inscritos — e a expectativa de aumento, posi as inscrições ainda não se encerraram –, a cerimônia deverá acontecer no Catiguá Tênis Clube, no dia 9 de dezembro, a partir das 19h.

     

    “A procura surpreendeu, e a tendência é aumentar para os próximos anos, pois queremos estender esse evento para as cidades da Comarca, como Guimarânia e Serra do Salitre”, contou o Juiz de Direito Pedro Begatti, diretor do Fórum da Comarca e coordenador do CEJUSC, em entrevista ao departamento de jornalismo da Módulo FM.

     

    ( ZEN )