26/08/2009

Convites da Fenicoopa 2009 já estão sendo oficialmente distribuídos pelos Correios

Através do ‘Contrato Múltiplo 9912240477/DR/MG’, celebrado entre a Coopa e os Correios, já estão sendo distribuídos os convites oficiais para a Fenicoopa 2009, agendada para acontecer entre os dias 6, 7 e 8 de setembro.

Além do convite, foi notada (e registrada) grande movimentação no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, com o início da montagem da estrutura para a realização do evento.

A Fenicoopa promoverá durante os 3 dias de sua realização várias atividades com grande fluxo e aglomeração de pessoas, como a tradicional cavalgada, palestras, encontros, seminários, culminando com um megashow com a dupla ‘Chitãozinho e Xororó’, no dia 8, na arena do Parque.

Posto isso, não é preciso ser muito esperto para chegar a conclusão que a provável realização da Fenicoopa CONTRARIA TODAS as medidas as que estão sendo preconizadas pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária no país, no estado, na região e em Patrocínio na prevenção da Gripe Suína.

Entretanto, no entanto, tanto a distribuição dos convites quanto a adiantada montagem da estrutura do evento levam a crer que o evento será mesmo REALIZADO. Estas ações jogam por terra, sepultam num caixão lacrado e inviolável uma possível (?) ou provável (?) decisão contrária do Comitê Municipal de Enfrentamento (ou será Acompanhamento?) da Gripe Suína que se reunirá na tarde desta quinta-feira (27), para avaliar os eventos agendados no mês de setembro. Estranhamente, a imprensa local já recebeu o ‘recado’ de que nesta reunião sua presença não será permitida.

Só para efeito de informação, na noite de segunda-feira (24), o Comitê definiu, por 16 votos a zero, cancelar o AxéPatrô, evento que aconteceria no Espaço Cultural entre os dias 4, 5 e 6 de setembro. A expectativa dos promotores do Axé Patrô era a de reunir em Patrocínio algo em torno de 5 mil jovens de todas as cidades da região. Segundo release oficial divulgado para a imprensa, a Fenicoopa promete superar (e muito) essa média de público.

Registra-se, para finalizar, que o atual presidente da COOPA é o vice-prefeito Fausto Amaral. Atualmente, ele se encontra licenciado, sendo substituído pelo vice, Renato Nunes, que é um dos membros natos do Comitê de Enfrentamento (ou será Acompanhamento?) da Gripe Suína em Patrocínio.

O sempre sensato Fausto até agora não se pronunciou sobre o assunto. No modesto modo de vista deste maisumonline, acreditamos que, investido de um cargo tão importante no contexto político/administrativo da nossa comuna, uma cidade que conta hoje com mais de 86 mil habitantes, o vice-prefeito Fausto Amaral não será tão irresponsável e omisso ao ponto de advogar em causa própria numa questão que envolve o bem estar não só da classe cooperativista, mas de todo um município.

Ou então, em se tratando de escolhas, o vice-prefeito entenda que no atual momento, como diz a lapidar frase que fecha o convite da Fenicoopa, ‘O melhor negócio é ser cooperado.’