06/04/2018

Deley Despachante diz que apoio de Deiró a Silas será decidido pelo grupo

 

Durante toda essa semana, o eterno deputado federal Silas Brasileiro (MDB) marcou presença em todos os eventos oficiais realizados por ocasião das comemorações do aniversário de  176 anos de Patrocínio.

 

Esteve na assinatura do contrato para construção do novo Pronto socorro; na abertura da FENACAFÉ e foi um dos últimos a deixar o Lions Lilia Brandão após o Encontro de Lideranças Políticas da região, realizado na noite desta quinta (05) em Patrocínio, com presença de vários deputados estaduais, federais e lideranças de toda a região.

 

Em sequência, foi publicado pelo site Patrocínio On Line um texto garantindo o apoio do prefeito Deiró e de seu irmão, o secretário de Obras Jorge Marra, a ‘uma eventual’ candidatura de Silas Brasileiro a deputado federal.

 

O MAISUMONLINE então entrou em contato com Deley Despachante, presidente do PHS local, assessor especial de gabinete e articulador político de Deiró Marra para saber sobre o assunto.

 

DELEY RESPONDE

Segundo Deley, o apoio de Deiró e Jorge a qualquer candidatura está condicionado a aprovação desta candidatura por todo o grupo político do prefeito e, principalmente, pelo PHS, partido com maior bancada na Casa de Leis rangeliana e que somou nas eleições de 2016 mais de 10 mil votos.

 

“O PHS nacional exigiu do diretório municipal de Patrocínio que o partido apresente um candidato a deputado estadual ou federal. Entendemos que o nome a ser indicado para o cargo de deputado estadual é o da vereadora Marcilene Jacinto” — contou Deley.

 

Durante o encontro de lideranças políticas, o presidente do PHS local recebeu, a mando do prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, a visita do jovem Lucas Garcia, neto do governador Hélio Garcia e provável candidato a deputado federal pelo PHS.

 

INDICAÇÃO DO ESTADUAL É DO GRUPO

A questão que pesa sobre possível apoio do Prefeito e de seu grupo ‘a uma eventual candidatura de Silas Brasileiro’ é a indicação da candidatura a deputado estadual.

 

“Reconhecemos em Silas Brasileiro uma grande liderança. Já o apoiamos em eleições passadas. Mas o grupo entende que o prefeito Deiró, que foi deputado estadual por três mandatos, é detentor natural do direito à indicação de seu substituto, mas é público e notório que Silas fez a indicação de seu sobrinho para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de Minas.” — enfatizou ao MUOL o presidente do PHS rangeliano.

 

“Caso a candidatura de Gustavo — que já está posta — seja realmente mantida isso inviabiliza por completo esse apoio do prefeito e de seu grupo a uma ‘eventual candidatura de Silas Brasileiro’, pois configura-se a formação de uma chapa pura, com tio e sobrinho correndo em uma mesma raia.” — ponderou Deley Despachante.

 

“Portanto, deixo aqui claro que nada está certo nem acertado. Política é a arte do diálogo e muito há para se conversar para o consenso.” — finalizou Delei Despachante, presidente do PHS local, assessor especial de gabinete e articulador político de Deiró Marra.

 

Vamos aguardar os acontecimentos..!

 

( ZEN )

MAIS LIDAS