10/05/2019

Delinho explica imbróglio da não participação de Patrocínio na fase microregional do JEMG 2019

Z|E|N

O professor Adélio Furtado, Delinho, ligou no final da tarde de hoje para o MAISUMONLINE e falou sobre o imbróglio que se tornou a não participação das equipes de Patrocínio na fase Microregional  do JEMG 2019.

Segundo Delinho, ele não trocou nenhum e-mail com a agente técnica do JEMG na regional do Triângulo Mineiro, Vânia Alvim, para tratar do assunto.

Disse que conversou pessoalmente com a profissional há cerca de 3 meses quando explicou que Patrocínio não teria interesse de sediar a fase, “Inclusive, o assunto na época era que a fase microregional nem iria acontecer. Iria todo mundo direto pra fase Regional” – disse.

“Os emails que a agente técnica disse que enviou e não obteve retorno foram para um endereço eletrônico que não é utilizado pela secretaria. Então não tinha como serem respondidos.” – contou.

O ex-sub-secretário de Esportes observou que o JEMG, da maneira que vem sendo realizado, é arriscado no que diz respeito a integridade física do aluno/atleta, que fica hospedado em escolas da periferia, locais na maioria das vezes sem estrutura física e muito menos segurança.

“Já fui chefe de delegação várias vezes. Antigamente era tranquilo mas hoje a violência tomou conta. Esta é a realidade. Algumas escolas da cidade não querem mais disputar esse tipo de competição pois os pais não permitem que seus filhos sejam expostos desta forma.” – enfatizou.

Delinho enfatizou que sempre foi um amante do esporte. Milita há mais de 45 anos na área, foi desportista amador, profissional e professor de Educação Física em escolas conceituadas da cidade e tem inclusive um projeto esportivo elaborado para incentivar o esporte nas escolas, o PRESE.

“O que estão fazendo comigo é covardia. Sacanagem! Minha exoneração foi publicada do dia 4 de maio. Aí no dia 6 veio a notícia da realização da fase microregional do JEMG e que Patrocínio não iria participar por culpa minha. Você me conhece, Zeloi! Se eu fosse avisado antes da realização da fase Microregional é lógico que eu inscreveria as equipes que os professores da cidade estão treinando!” – pontuou.