12/07/2018

Deputados do MDB querem derrubar Antônio Andrade da presidência da legenda

 

As bancadas federal e estadual do MDB de Minas Gerais estão prestes a assumir o controle do partido no Estado e afastar o atual presidente da legenda, o vice-governador Antônio Andrade.

 

Uma carta assinada por todos os deputados da sigla foi encaminhada à executiva nacional. No documento, eles reivindicam a retirada de Andrade do cargo sob a alegação de que o político atua de forma isolada, prejudicando a formação de chapas competitivas para a eleição, motivado por “ódio e vingança pessoal”.

 

O comando deve ficar com o deputado federal Saraiva Felipe.

Os parlamentares se reuniram na última segunda-feira (09) e elaboraram o texto, que foi entregue às lideranças nacionais. Informações dão conta de que o presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), deu carta branca para alteração do comando da sigla em Minas.

 

Para viabilizar a retirada de Antônio Andrade do posto, é preciso que dois terços dos atuais delegados estaduais do partido renunciem. Alguns parlamentares confirmaram que já conseguiram as assinaturas dos 54 delegados necessários para viabilizar a mudança de comando no MDB.

 

A expectativa é que a lista seja entregue nesta sexta-feira (13).

 

( O Tempo )