16/04/2009

Difusora entrega Comenda ‘Pedro Alves do Nascimento’

Em solenidade simples, mas cheia de simbolismo, o Sistema Difusora de Rádio entregou na noite de quarta-feira (15), em seu stand instalado no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, por ocasião da 30º Expopatrô, a Comenda ‘Pedro Alves do Nascimento’. Quatro figuras proeminentes (como diria o sr. Pedro, se vivo estivesse), foram homenageadas.

Os comendadores 2009 foram o deputado estadual Deiró Marra, Marcos Wendel Frazão, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio(ACIP), o empresário Lázaro Ribeiro de Oliveira (Posto Jamaica) e o prefeito de Patrocínio dr. Lucas Siqueira.

Em seu pronunciamento, o parlamentar patrocinense destacou a importância da homenagem. Segundo Deiró, ‘Receber uma medalha cujo patrono é Pedro Alves do Nascimento tem um simbolismo todo especial, pois ele foi um exemplo de dedicação, de bairrismo, da luta pelo progresso e do verdadeiro amor por nossa cidade.’

A entrega da medalha é uma iniciativa do Sistema Difusora de Rádio que homenageia personalidades que participam ativamente do crescimento e desenvolvimento de Patrocínio, nas suas diversas atividades.

Pra quem não sabe ficar sabendo e pra quem sabe reavivar a memória, Pedro Alves do Nascimento foi diretor-presidente da Rádio Difusora. Exemplo do bairrismo exacerbado, do amor inconteste e desmedido por sua terra natal, ele sempre trabalhou em favor das causas de Patrocínio.