30/10/2009

Equipe da APAE de Patrocínio faz bonito em Uberlândia e volta com 5 medalhas

Os atletas da APAE de Patrocínio foram destaque nos JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais) em Uberlândia, realizados no período de 15 a 18 de outubro. A equipe patrocinense participou da categoria atletismo conquistando 05 medalhas em um grupo de 291 atletas paraolímpicos.

O evento foi promovido pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Esportes e Juventude, juntamente com as prefeituras de Uberlândia e inúmeras cidades, inclusive Patrocínio.

A acolhida da secretaria municipal de Esportes e Lazer, através do secretário Marcos Remis dos Santos, evidenciou com a APAE este evento em termos de gestão e incentivo.

As competições do JIMI/2009 – Jogos do Interior de Minas Gerais, tem como objetivo propiciar o desenvolvimento integral da pessoa humana como ser social, autônomo e democrático, contribuindo para pleno exercício da cidadania e redimensionar os valores sociais, culturais e esportivos, preparando-os para o rendimento desportivo.

Essa foi a 1ª vez que a APAE de Patrocínio participa do evento que reuniu esportistas com deficiências de Uberlândia, Pratinha, Betim, Juiz de Fora, João Monlevade, Congonhas, Itabira, Patos de Minas, Uberaba, Paracatu, Campo Belo e Pará de Minas, no Estado de Minas Gerais.

A APAE de Patrocínio participou dos jogos com uma equipe de 13 atletas que disputaram provas de atletismo. Competiram na corrida de 100m, revezamento 4x100m, arremesso de peso, salto em distância, corrida 400m e 1500m.

Os resultados dos atletas demonstram a performance da equipe e a visão de futuro que se vislumbra para a APAE:
Iago Rodrigues Souza de 15 anos, medalha de ouro nos 1500m;
Cláudio Jonas de Oliveira, 32 anos, medalha de ouro no salto em distância;
Keli Valéria de Souza, 100m feminino P.C andante, com a marca de 3.4,2’ em 2º lugar;
Clemilson Paulo de Oliveira de 31 anos, outro destaque, medalha de prata nos 1500m;
Edmilson José da Cunha, 20 anos com tempo de 1.9,8’ com medalha de bronze;

Tão importante quanto a conquista de medalhas foi a participação da atleta Ada Gomes de Melo, P.C. com 19 anos, nos 100m, P.C andante fez em 2.24,7’, batendo seu recorde, completando o percurso dos 100m. Com seu preparo e esforço ela refletiu positivamente em todos os presentes a vontade de vencer, provocando espírito de solidariedade e companheirismo. Recebeu da torcida, de todos os dirigentes e dos atletas presentes o aplauso pelos momentos de superação.
A direção do JIMI/2009 filmou, emocionou e sentiu o calor da vontade, do poder vencer pela persistência.

Os índices dos atletas serão estudados e eles serão convidados a participar de eventos extra e de responsabilidade do IGETEC – Instituto Organizacional e Tecnologia Aplicada – que organiza jogos e competições.
O resultado obtido é fruto do esforço de nossos atletas, professores, profissionais e diretoria da APAE.

Sempre estamos treinando, direcionados as competições e todos têm levado muito a sério. Outro ponto que tem feito a diferença é o incentivo que a APAE de Patrocínio sempre deu ao esporte, recurso eficiente para o cumprimento da missão Apaeana.