• IWEBIX Content Slider

    FENACAFÉ 2018: Sucesso e beleza na seletiva da Rainha Nacional do Café
    13/03/2018 - 17:55:40

     

    Lindas jovens e muita alegria de participantes, familiares, convidados e autoridades foram o principal pano de fundo no evento que marcou a seletiva para a escolha das três candidatas a Rainha Nacional do Café de 2018.

     

    Realizado mais uma vez na Cafeteria Dulcerrado pela Secretaria Municipal de Cultura com total apoio da Administração Municipal e parceiros, a seletiva recebeu 51 inscrições das quais foram pré-selecionadas 20 pela Agência Bell Scouter, que contou com o apoio do Secretário de Cultura da Prefeitura de Guimarânia, Tony Reis Rodrigues para o preparo das candidatas.

     

    Foram selecionadas as jovens Bianca Nunes Leão de 21 anos, com 1,71 de altura, professora de karate e estudante; Dayane Silva de 19 anos, com 1,74 de altura, manicure/pedicure e estudante e ainda,  Tâmara Isa da Silva de 25 anos, 1,60 de altura, gestora de certificação de cafés.

    CORPO DE JURADOS

    A difícil escolha foi feita pelo corpo de jurados composto pela empresária Júlia Borin Bartholo, que na oportunidade representou o esposo Ricardo Bartholo, presidente da Expocaccer; Carlos César da Silva, Designer da Empresa Flávia Caldeira Acessórios; Juliano Tarabal, Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado; Gianny Angeluci Davi Porto Reis, Assessora de Comunicação da ACARPA; Mauro Lúcio dos Santos, Agente de Investimentos da InvesBras; Luciana Aparecida Pedrosa, proprietária do SPA e Lazers; Rogério Rodrigues Marins, cabeleireiro no Cabelo.com e a estilista da Via Noivas Fernanda Morais. O evento também contou com a presença do atual presidente da ACARPA (Associação dos Cafeicultores de Patrocínio e Região), Frederico Queiroz Elias (Fred Elias) entre outras autoridades e representantes da imprensa.

     

    ATRIBUIÇÕES

    A partir da realização da seletiva, as três finalistas passarão por diversas etapas até o dia do Coquetel de Eleição e coroação, previsto para ser realizado em grande estilo no Restaurante do Parque de Exposições Brumado dos Pavões, no dia 03 de abril próximo. Já nesta terça-feira (13) foi iniciada uma empreitada social que, nesse ano tem como meta arrecadar doações de litros de leite para a HJ Viver (Humberto Júnior Viver), entidade assistencial a pacientes com câncer atendidos no Hospital de Barretos, interior paulista, e também fraldas descartáveis para a Casa do Idoso Recanto São Vicente. As candidatas ainda deverão passar por um estudo sobre o café produzido no Cerrado Mineiro, como etapas de produção, comercialização entre outros detalhes através de especialistas da área na Expocaccer.

    EXPECTATIVA

    A Secretária Municipal de Cultura Eliane Nunes, fez um breve pronunciamento antes da decisão do corpo de jurados e aproveitou para agradecer a todas as candidatas e familiares pela participação em tão importante evento. “O Concurso para eleição da Rainha Nacional do Café, não era realizado desde 2012, e com o apoio do prefeito Deiró Marra, conseguimos resgatar essa tradição já que mais de 70% de nossa economia é gerida pela cultura do café. Estamos em uma grande expectativa com a realização da eleição e coroação da Rainha do Café de 2018 que acontece no dia 03 de abril próximo no Restaurante do Parque de Exposições. Aproveito para agradecer a todos que estão ligados direta ou indiretamente ao evento e principalmente a confiança dos nossos parceiros na realização desse grande evento para o nosso município”, salientou Eliane.

     

    ( ASSCOM / PMP )