05/07/2019

Foi uma manutenção que deu errado

Z|E|N

O Facebook revelou o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), quando seu app da rede social, o Instagram e o WhatsApp enfrentaram problemas.

Após quase um dia inteiro de instabilidade, a empresa informou que tudo foi causado por um teste de rotina que deu errado, informou o CanalTech.

“Durante uma manutenção de operação de rotina, nós acionamos algo que gerou um problema que está tornando difícil para que usuários possam subir ou enviar fotos e vídeos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes”, informou.

O problema afetou principalmente o Instagram, plataforma totalmente voltada para troca de fotos e vídeos. Pelo Messenger e WhatsApp, ainda havia a possibilidade de enviar mensagens de texto normalmente.

Os serviços foram estabilizados nesta quinta-feira (4) e todos os aplicativos operam normalmente. O Facebook, contudo, ainda não especificou o que realmente gerou todo o transtorno para os usuários.