• IWEBIX Content Slider

    Fundado o Clube de Tiro de Patrocínio; stand poderá ser no Sindicato Rural
    08/11/2018 - 13:34:17

     

    Nesta semana, o cartório de Registro de Títulos e Documentos Pessoa Jurídica realizou o registro do Clube do Tiro de Patrocínio.

     

    A iniciativa contou com o importante apoio do Sindicato Rural de Patrocínio, que estimula o controle da praga Javali nas propriedades rurais da região, informou release enviado para a editoria do MUOL.

     

    O stand de tiros do clube entrará em funcionamento já em 2019, provavelmente em local dentro do Parque de Exposições Brumado dos Pavões, facilitando o acesso dos atletas, que não terão de percorrer grandes distâncias ou rodarem em estradas de chão.

     

    O presidente, Júlio Mendes Rabelo Júnior (foto no final da matéria), estima que o Clube deverá ter um número grande de associados, pois o esporte atrai o interesse em todo o país.

     

    É grande o número de pessoas de Patrocínio que se deslocam para outras cidades para praticar o esporte.

     

    Turmas para concessão do C.R. (Certificado de Registro) emitido pelo Exército Brasileiro, já estão sendo montadas desde 2017 em Patrocínio em parceria com CTT Força e Ação, da cidade de Uberaba. O próximo encontro será dia 8 de dezembro.

     

    Autoridades policiais poderão associar-se ao clube, tendo exigências mais reduzidas que os civis, todavia o valor da anuidade será o mesmo.

     

    Para ser um atirador esportivo é exigido o cumprimento de várias regras, tais como: exame psicológico, teste de tiro com instrutor qualificado, atestado de antecedentes criminais e outras. Há uma expectativa de que a legislação sofra mudanças favoráveis no governo Bolsonaro.