15/07/2009

Ibrahim, “Prefeito Lucas Siqueira teve dificuldades de compor a aproximação do PSDB com seus aliados”

O ex-vice-prefeito, ex-vereador, ex-presidente da Câmara e atual presidente do PSDB local, Carlos Ibrahim Daura, falou à Rádio Rainha da Paz sobre a possibilidade do PSDB compor com o governo 23.

Este fato, levado ao conhecimento do público internauta pelas páginas virtuais aqui do maisumonline, tem permeado intensos e calorosos debates nas diversas rodas político/sociais da terra rangeliana.

Ao repórter Rafael Pires, da rádio Rainha da Paz e da redehoje.com.br, Daura só fez confirmar o que o maisumonline já havia divulgado com absoluta exclusividade semanas atrás. Segundo ele, “As conversas existiram e os contatos ainda estão sendo feitos, mas não há nada definido.”

Ibrahim ainda confirmou que o PSDB poderia assumir um cargo na Prefeitura, mas que realmente o prefeito Lucas Siqueira “teve dificuldades de compor essa aproximação com os aliados.” Ao que tudo indica, ‘forças ocultas’ trabalharam intensamente nos bastidores para que Lucas Siqueira desistisse da idéia.

Um dos tucanos cotados para participar do governo Lucas e Fausto era (e ainda é) o do dr. Alberto Ibrahim Daura, que assumiria a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente.

Especulava-se também que o causídico Joaquim Garcia Morato Filho poderia ficar à frente do Procon Municipal, uma vez que, agora, o órgão exige a presença de um advogado no seu comando.

Quanto à possibilidade de uma possível e provável candidatura tucana a deputado estadual ou federal (também divulgada com exclusividade pelo maisumonline) Ibrahim disse que ainda é cedo para se tratar disso, mas deixou registrado que o partido deverá avaliar se algum nome dentro do PSDB local tem perfil para essa candidatura. Se não, será buscado um apoio a outro candidato.