27/08/2009

José Maria Campos, no ‘Comentário do Dia’ da Difusora, defende cancelamento de eventos e presença da imprensa na reunião do Comitê da Gripe Suína

Além deste maisumonline e do jornaldoflavioalmeida.com, o radialista José Maria Campos, responsável há 20 anos pelo tradicional ‘O Comentário do Dia’, na Difusora AM, é um defensor intransigente do cumprimento das determinações impostas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento (ou será Acompanhamento?) da Gripe Suína.

Falando com propriedade, do alto dos seus 46 anos de experiência na imprensa local e regional, durante o programa desta quinta-feira (27), o ‘Jota Campos’ foi incisivo quanto à necessidade do cancelamento dos eventos marcados para acontecerem no mês de setembro.

“É o que a população espera: critério de justiça. Não se pode cancelar um evento aqui e liberar outros ali. Se a orientação das autoridades da área de saúde é para suspender e cancelar todos os eventos com grande aglomeração de pessoas até 15 de outubro, por que não atender e seguir à risca a essa orientação?”

O experiente radialista defendeu veementemente a presença da imprensa na reunião que vai acontecer logo mais, às 16 horas, na Prefeitura, e que vai definir especificamente sobre a realização do Desfile Cívico de 7 de setembro, da Fenicoopa e do Seminário do Café.

“O Comitê é público, não há nada de secreto a se tratar em assunto de tal magnitude. E, depois, é a imprensa que divulga, que repassa adiante as informações, as orientações, os esclarecimentos. Então é inaceitável que a imprensa participe apenas de uma parte da reunião. E esperamos que isso não aconteça…”