02/06/2019

Mais um capítulo da séria série ‘Quem indicou?’

Z|E|N

Um vídeo da vereadora Adriana de Paula (PV) nas redes sociais ao lado do prefeito Deiró Marra agradecendo o atendimento de uma Indicação para o recapeamento do Bairro Boa Esperança provocou a imediata reação do presidente da Câmara Valtinho do Jandaia (PHS).

Em matéria publicada ontem no Patrocínio On Line, Valtinho contestou de Paula, dizendo que a obra é “um compromisso firmado por ele (Valtinho) no início do seu mandato e que foi prontamente atendido pela Administração Municipal e a Secretaria de Obras e Urbanismo.”

Infelizmente, imbróglios desta natureza tem sido cada vez mais comuns na bancada de apoio ao G40 de uns tempos pra cá. É cada um ‘puxando a sardinha’ pro seu lado.

Foi assim quando do anúncio da construção de uma quadra coberta no Projeto Guri e principalmente quando a abertura da Rua Pinto Dias ligando as avenidas Dom José André Coimbra e Padre Mathias começou a ser executada. Esta obra em questão deve ter, no mínimo, uns cinco ‘donos’.

O problema é que disputas desta natureza vindas de um poder público extremamente desgastado e contestado pela população tem – e isso é muito claro! – efeito contrário.

Nas esquinas, nos lares e nos bares, por entre as gôndolas das farmácias e supermercados, nas filas dos bancos e das lotéricas e principalmente nos grupos de wattsapp, o eleitor fica dividido, não sabem se chora ou se ri.

Mas a certeza é uma só: poucos vão sobrar e muitos vão naufragar…