16/04/2018

Marta Peres escreve: A vida ensina

 

A vida é nosso melhor professor, nosso maior professor.

 

Quantas vezes precisamos dizer adeus a alguém que amamos por algum motivo de mudança ou outro qualquer. Sofremos, sim, sofremos, amargamos comendo o pão que o diabo amassou, contudo, quando entendemos tiramos o peso do coração, mas não as deixamos de amar só porque não estão conosco.

 

Nem todas as pessoas nos agradam e nem nós agradamos a muitos. Contudo, deixar de sorrir para alguém que não nos quer bem, que não simpatiza conosco, vai fazer com que ela passe a simpatizar? Vai mudar o pensamento delas? Ora, então sorria, não custa sorrir, mostrar-se agradável para com alguém azedo. Isto nos torna mais leves e até mais felizes.

 

Mas existem momentos que a gente quer sumir, entrar para o quarto e não sair. Isto vai resolver os problemas? Se resolver faça isto. Mas o melhor mesmo é mostrar ao mundo que é feliz lutando contra esse negror que está a vida. Ser forte o suficiente para ter esperança em tempos melhores.

 

Calar a dor para aprender com os erros, porque podemos sim, ser melhores, podemos sim sentir felicidade. Injustiça existe, contudo, ser forte para passar por abalos, ser carinhoso com quem precisa do nosso carinho, ouvir quem sofre mais que a gente é muito mais gratificante.

 

A vida ensina a amar quem nos machucou, quem nos deixou magoados, perdoar quem puxou nosso tapete. Porque o melhor da vida  é amar, amar incondicionalmente, perdoar, pedir perdão, aproveitar cada instante da vida sentindo felicidade no coração.

 

A vida ensina que devemos olhar o jardim, o desabrochar da flor, o verde do campo, as estrelas do céu, o dia que vai chegar e se pôr. A vida nos ensina que precisamos lutar pela própria felicidade sem contudo tirar o direito do outro ser feliz.

 

Então, abra suas janelas, preserve-se, preserve seu direito a amar, ame sem temer o futuro que somente a Deus pertence. Aproveite sua vida, viva o hoje, o agora, porque a vida é o maior presente de Deus.

 

Marta Peres

 

MAIS LIDAS