• IWEBIX Content Slider

    Marta Peres escreve: Análise da Política Atual
    09/07/2018 - 8:46:55

     

    A política em nosso país apresenta uma imagem desanimadora, cansativa, fria, cheia de altos e baixos, por conta da corrupção, da ganância dos políticos atuais. A cada dia que passa mais a tendência é de cansaço. São poucos os políticos que entendem sobre ética e valores sociais.

    Já tornou-se chacota tanto a política quando os políticos. E são muito poucos os pre -candidatos saudáveis, contudo, existem. A pergunta que não se cala na boca do povo é: será que existem candidatos dispostos a trabalhar pelo povo e para o povo? A palavra esperança está indo para o espaço.

    Existem aqueles que estão intencionados em fazer a cama para as eleições prefeito. Então, se candidatam a um cargo qualquer agora, tão somente para ficarem na mídia, termômetro para as próximas eleições. E o povo engole, acaba votando talvez por uma miséria de vinte reais. O povo é tão corrupto quanto os políticos pois só querem levar vantagem – votar em quem dá mais!

    Isso é certo? Depois uma sociedade inteira vai passar quatro anos sem segurança, sem emprego, sem saúde, sem educação e por ai vai. É preciso reagir contra a corrupção e não a favor dela. Mas a população é tão corrupta e não enxerga o seu erro. Se deu pra lucrar a miséria, já está de bom tamanho.

    É preciso entender a política, é preciso olhar a política com outros olhos para que melhore. O povo precisa crescer mentalmente. Já estamos cansados com esses políticos de carregação, esses bandoleiros que visam seu próprio interesse. A política não é somente para um, mas para todos.

    Que venham os políticos honestos, o país precisa sair desse marasmo, sair desse crescimento para alguns apenas.

    Nas eleições, tem alguém comprando voto, denuncie, seja honesto. Tem alguém vendendo o voto, denuncie pois a ambição e o egoísmo andam soltos por ai.

     

    Marta Peres