• IWEBIX Content Slider

    Marta Peres escreve: …E assim foi o Brasil, assim ainda é o Brasil
    12/02/2018 - 7:31:23

     

    Esse jeito torto, desconjuntado – um país que somente o brasileiro consegue entender.

     

    Desde os remotos tempos coloniais o brasileiro vem sendo marcado a ferro que nem gado no curral. Essa herança colonial pesou bastante na área dos direitos civis – escravidão – triste condição do ser humano, que negava a condição da pessoa ser considerada humana.

     

    O negro era tratado como se  fosse animal de estimação, inclusive para saciar os prazeres dos seus senhores. Raízes podres, mentes podres dos endinheirados, abastados fazendeiros e comerciantes – os poderosos da época que praticavam a corrupção, subjugando os menos poderosos, a sorte da lei que para eles não era aplicada, a justa justiça – nem todos tinham o que mereciam – muitos tinham o que não mereciam.

     

    E eles lucravam em cima dos mais fracos.

     

    Isso vem de longe e pelo visto está caminhando para tentar chegar mais longe ainda. É vergonhoso, inadmissível, deplorável, mas persiste no país com a diferença – hoje não são somente os negros que são escravos, mas todos os menos favorecidos financeiramente.

     

    Uma maior ênfase entre os políticos – eles se consideram deuses e querem que todos os adorem. Contudo, hoje a população está vendo, ouvindo, assistindo  – a população sabe o que vem acontecendo e esse descalabro só permanecerá enquanto houver a permissão do povo.

     

    A sociedade brasileira sofre os abusos das classes altas – dos políticos que passeiam pelo Congresso Nacional por conta de terem sido votados para tal. Mas eles só querem sugar até a última gota o sangue do povo brasileiro. Quanto mais lucro mais lucro eles querem em cima dos mais fracos.  Chega, o povo cansou!

     

    De que anda valendo a Democracia?

     

    Essa democracia ideal que protege a política dos usurpadores e incentiva a participação popular? A sociedade brasileira está apática, diz odiar a política, não entender e nem querer ouvir falar. Pois precisa sim, povo brasileiro, você precisa participar mas com inteligência.  Chega desse curral no qual vivemos – chega de vender o seu voto que só nos leva para o buraco. Enquanto você negociar o voto a troco de vinte reais será assim e assim será. Seja pessoa de brios, brasileiro, você não precisa comer somente em época de eleições.

     

    A sociedade é desigual.

     

    Isto só vai mudar com a ação do povo, precisa  – para isto, acordem – não aceitem essa corrupção desenfreada, não finjam que acreditam na inocência de lobos que chegaram ao poder apenas para se darem bem, pra roubarem a Nação.

     

    Todos têm culpa no cartório.

     

    Surgiram acontecimentos, foram mostrados o desleixo com a coisa pública, acreditem, ainda há chance de um despertar para colocarmos a verdadeira democracia participativa em ação – de forma clara,  consciente e atuante.

     

    Vamos sim, precisar de representantes no Congresso.

     

    Que saibamos escolher os melhores, ou então, dizer não, não comparecendo às urnas caso não existam candidatos que possam representar a sociedade.

     

    Chega de tanta mordomia legada a um bando de inconsequentes – traidores da Nação – traidores do Povo!

     

    Marta Peres