20/05/2019

MARTA PERES ESCREVE: O Brasil precisa dos brasileiros

Nas palavras do presidente o Brasil está ingovernável. O que você diz a respeito? Concorda ou não?

Ora, sabemos que hoje o nosso país está totalmente corrompido. Isso já vem de décadas, pra não dizer desde os primeiros tempos quando os portugueses nestas terras aportaram.

Sabemos não ser segredo para ninguém que os portugueses quando aqui chegaram praticaram atos corruptos que até Deus duvida. A tal da corrupção é velha conhecida dos nossos antepassados. Ou não?

E desde lá vem se arrastando essa negritude e essa nódoa lodosa já engoliu o brasileiro. Até hoje ele não viu, não sabe, não entende, será?

O brasileiro já está acostumado com esse jeitinho de lidar com a coisa pública, com a vida e não quer dar o braço a torcer. Quando chega alguém que quer virar a mesa o atrito entra em cena.

Coitado do presidente que quer endireitar o que está indo pelo lado errado, já está desgovernado há tempos. Na verdade nós precisamos é torcer para que dê certo e esse trem entre nos trilhos.

Porque o povo diz estar cansado com a corrupção – aliás, uma parte da população,  porque a outra parte está na torcida para que dê errado, para que exista falha e a casa venha cair.

A começar pelos nossos deputados e senadores que na grande maioria ainda não entenderam que o bem vai vencer o malvado.

O povo não quer mais saber dessa “Velha Política” dessa velhacaria do toma lá dá cá. Chega de pressão pelos poderes, o país precisa seguir em frente e ele deve seguir porque a maior parte da população brasileira assim deseja e quer.

Mas enquanto os peixes grandes estiverem de boca aberta esperando o “alimento” em Brasília e em todo país a coisa não anda, aliás, esse burro ficará empacado por conta da ganância de muitos políticos “velhos”, mesmo sendo eles jovens que poderiam ter uma vida promissora na política.

As eleições já passaram porque então perdura essa mágoa? Se fosse ao contrário esta outra parte da sociedade estaria agindo como age este pessoal que não conseguiu eleger seu candidato?

Não importa se foi o Zé ou o João, a sociedade brasileira precisa se unir para fazer dar certo.

É um grande desafio e com certeza o presidente espera pela sociedade que o elegeu e pelos outros brasileiros que não o elegeram. Não importa mais a eleição, o que importa é o país.

Que futuro querem deixar para seus filhos e netos?

Está passando da hora de nos unirmos em torno de nossa Pátria se nós a amamos de verdade. Ou seria fogo de palha esse amor patriótico?

O país precisa dos brasileiros para sair da bancarrota que os políticos e politiqueiros o colocaram.

Mesmo se não é do seu agrado esse governante é dever se unir para que esse gigante reerga.

Marta Peres