29/04/2019

MARTA PERES ESCREVE: Tudo tem seu tempo

Tudo tem seu tempo, tudo está seu tempo. Então, porque sofrer por antecipação?  Não me vai dizer que por ser um ser humano deve sofrer? Olha que lhe digo algo diferente. O ser humano não precisa viver nessa gastura louca nem sofrer demasiadamente.

Isto é normal, contudo nós escolhemos pelo eu vamos viver. Não seria ideal tentar arrancar da alma tanta angústia, tanto mal estar? Mas antecipar o sofrimento?

Calma, respira, tudo em seu tempo, tudo tem seu tempo e tudo está em tempo. Para de sofrer por antecipação. Para de querer tirar o pai da forca. Com calma analise os fatos, veja que nem tudo está perdido.

No momento do desespero não conseguimos enxergar mais longe e isto faz com que  a dor se abata sobre nós. E neste momento não encontramos saída, entendemos que todas as portas estão fechadas, todas as janelas lacradas. Sim, é sufocante, é asfixiante. Perdemos o controle de tudo, a casa cai, o caldo entorna.

Mas… Achamos somente. Não é por ai. Nós temos que manter a calma seja como for para não cairmos em tentação e viramos a mesa de vez.

Digo a você, se quisermos, conseguimos. Fácil não é, contudo, temos que saber driblar a dificuldade. Temos que aprender segurar esse monstro que habita dentro de nós.

A vida é cheia de adversidade e cabe a cada um de nós entendermos ou pelo menos tentar entender.

Ora, a vida pede calma, a vida pede controle. Existem momentos em que precisamos entrar em nós para buscar o caminho, com discernimento, com coragem, com determinação, sem os sentimentos negativos a tiracolo.

Não é um exercício fácil de fazer, mormente quando o desespero e o inconformismo nos abate, nos tira a razão e a visão da verdade, e principalmente nos tira a fé e a paz.

Ah, a vida já desandou vamos aproveitar porque nada nos resta. A esperança foi para debaixo do tapete e de lá não sai, nem sob protesto. Vamos sofrer e fazer o sofrimento de quem está conosco. Isso é correto?

Nós emitimos para o Universo, através do pensamento ou sentimentos as nossas energias. E a Lei da Atração é clara e precisa. Se for negativo voltará para nós somente o negativo, mas se for positivo, será o positivo a voltar para nós. O que é melhor? Escolhe!

Nós temos que nos lembrar de que a vida não para e que não dá saltos. Ela caminha de acordo com as nossas necessidades de evolução, caminha de acordo com nosso aprendizado. Vai estagnar?

Bom, existe nosso livre arbítrio, as nossas escolhas e podemos escolher o que quisermos. Existe o nosso plantio, e podemos plantar o que quisermos. Alguns vão pelo caminho mais longo, outros embrenham em caminhos curtos e logo chegam mais adiante, já outros o caminho é íngreme, difícil de caminhar.

Todo cuidado em pouco quando vamos escolher direcionar o nosso caminho. É preciso ter fé, sabedoria e discernimento.

O que não está ao nosso alcance…  Ah, precisamos aguardar confiar em Deus!

Marta Peres