06/10/2019

MARTA PERES ESCREVE: Uma sacudida geral

Estamos em tempos de inquietação política, nuvens negras não se dissiparam e outras mais estão se formando nos céus de nosso país.

Em Patroville não é diferente das outras cidades desse nosso país abençoado por Deus. A cada dia se ouve o eterno quem cai e quem sobe. Quem vai ou quem fica? Com respeito a esse cair e subir fazem conjecturas e é o normal.

Na realidade sabemos que tudo tem um fim e depois que é marcado não tem remédio, o tempo chega. 2020 já quase chegando e estamos exatamente há 1 ano das eleições municipais. O corre, corre já teve o seu ponta pé inicial, para alguns políticos de modo sutil, para outros está escancarado aos olhos.

Patroville, por estes dias, se mostrou um palco onde desceram várias figuras importantes, aliás, de suma importância no cenário político Nacional e Estadual. E as pessoas gostaram. O buxixo foi geral aprovando os nomes que aqui vieram.

Há anos não vinham, pode-se dizer há décadas. A cidade já recebeu grandes políticos e estadistas nos outros tempos inclusive JK, mas faz tanto tempo!

Contudo, a voz geral é que finalmente o encanto foi quebrado, um mal olhado afastado da nossa Terra de Patroville. Nosso condado este em festa e que festa!

O interesse foi tanto que as pessoas se apinharam ali pelas bandas da Avenida Rui Barbosa e ficaram observando de longe, encantadas com a mudança que se operou e os novos ares que a cidade tomou.

Que possam vir outras e mais outras personalidades fortes e renomadas. Observou-se que as pessoas deixaram brotar no coração a semente política que estava somente adormecida.

A deputada Greyce Elias mostrou sua força política ao sacudir a cidade positivamente e todos apostam que muita coisa ainda virá por ai. Parabéns, deputada, você assumiu o seu posto e vem mostrando trabalho vem mostrando que Patrocínio ganhou com você em Brasília.

O assunto preferido entre os habitantes de Patroville era sobre se haveriam verbas para a melhoria de todo condado. A realmente a cidade está bem em certos pontos, mas continua carente de muitas outras melhorias.

E pelo visto muita coisa ainda vai ser feita, muita conversa ainda precisa acontecer para que decisões possam ser tomadas. Porém, a pacata e assustada população de Patroville espera que algo bom aconteça.

Os ventos que sopram são prazerosos e não será um cadafalso a ser construindo, mas sim uma arrumação onde precisa ser arrumado.

As pessoas só ouvem falar a boca pequena em corruptos e corrupção e isto já cansou toda população desse país, quem dirá a população de Patroville.

Nossa gente quer geração de empregos para seus filhos, mais segurança para toda essa população, um lugar bom de viver com saúde e educação saudáveis, bonita, florida, onde o verde pode tomar o lugar das cores mortas, uma infraestrutura que deixe as pessoas mais felizes, com isto, todo condado poderá voltar a sorrir como nos tempos passados e que já vão longe.

Chega de habitar o velho oeste, as ruas e avenidas precisam ser arrumadas, o asfalto liso e bem feito, chega de transitar em carro que mais parece cavalo dando solavancos e as pessoas galopando avenida afora. Porque, passar pela avenida sanitária não está fácil, o asfalto deixa muito a desejar e não é de hoje.

Marta Peres