27/08/2009

Montagem de stands da Fenicoopa começa sem a liberação da realização do evento pelo Comitê da Gripe Suína

Acontecerá às 16 horas desta quinta-feira (27), na sala de reuniões do Gabinete do prefeito, reunião do Comitê de Enfrentamento (ou será Acompanhamento) da Gripe Suína em Patrocínio. No encontro será definida (ou não!) a realização de eventos na cidade a partir do dia 2 de setembro.

Estão na pauta do Comitê a Fenicoopa, organizada pela Cooperativa Agropecuária de Patrocínio e agendada para acontecer entre os dias 6, 7 e 8 de setembro, o Desfile Cívico da Independência, na manhã do dia 7 e o Seminário do Café, previsto para acontecer entre os dias 23 a 25 de setembro.

Segundo o secretário municipal de Saúde, dr. Wesley Faber Romão Batista Siqueira Boaventura, a recomendação da Regional de Saúde sediada em Uberlândia, da AMVAP e da AMAPAR é a de que TODOS os eventos em que haja aglomerações de pessoas sejam cancelados até o dia 15 de outubro em toda a região.

Na reunião anterior, que aconteceu na segunda-feira (24), o Comitê de Enfrentamento (ou será Acompanhamento) da Gripe Suína em Patrocínio definiu através de voto (16×0) pelo cancelamento do Axé Patrô, evento festivo que aconteceria no Espaço Cultural entre os dias 4, 5 e 6 de setembro. Os organizadores acataram de pronto a decisão, mesmo contabilizando um prejuízo de cerca de 50 mil reais.

Mas ao que parece, nem tudo vai acontecer como o previsto. Alheia a decisão (ou então já sabendo da decisão!) do Comitê de Enfrentamento (ou será Acompanhamento) da Gripe Suína em Patrocínio, a Coopa está realizando, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, a montagem de toda a estrutura para a realização da Fenicoopa.

Os convites para o evento estão sendo distribuídos normalmente pelo Correio e a mídia radiofônica também circula em todas as emissoras da cidade. Ao que tudo indica, o evento SERÁ MESMO REALIZADO, no peito e na raça, contrariando (ou não) qualquer decisão que for tomada.

Pelo jeito, a saúde pública, a preocupação com o bem estar do munícipe e a obediência a preceitos, regras e determinações, venham de onde vier, não está fazendo parte do cardápio das autoridades cooperativistas do município.