14/07/2009

Nomes dos aprovados nas provas do Conselho Tutelar são divulgados

Foram divulgados na segunda-feira (13) os nomes dos 14 aprovados na a prova de conhecimentos específicos para eleição dos novos Conselheiros Tutelares de Patrocínio.

Segundo informações, 31 pessoas se inscreveram para o processo de escolha. Trinta destas inscrições foram deferidas pela comissão organizadora. Para quem não sabe se informar e para quem já sabe reativar a memória, o primeiro processo seletivo, que aconteceu no início de junho, foi anulado por recomendação da Vara da Infância e Juventude da Comarca devido a denúncias de pessoas que dele participavam e se sentiram prejudicadas.

Neste final de semana, os candidatos fizeram a prova de conhecimentos específicos no Unicerp, que foi a responsável pela elaboração e correção das questões. A lista dos 14 aprovados é a seguinte:

Cicilia Regina de Oliveira Dias
Cristina de Melo Magalhães
Daiane Abadia de Andrade
Deliene Moreira
Fátima Maria de Souza Marques
Joana Bernadete Fonseca Mendes
Marcia Mara Borges
Marcos Aurélio Belchior Pereira
Marília Bárbara da Fonseca Barbosa
Mona Liza Aparecida Maia Melo
Renata Graciella Chagas
Sérgio Braga Duarte
Valéria Domingas de Brito Marques
Weliton Rodrigues Alves

Agora, os candidatos aprovados passarão por uma avaliação psicológica, marcada para o próximo sábado, dia 18 de julho, de 14h às 18h. Em entrevista à Rádio Rainha da Paz, a coordenadora da Comissão Eleitoral, a assistente social Auristela Nascimento, disse que a procura por esse segundo processo foi maior que da primeira vez, quando apenas 19 inscrições haviam sido deferidas.

A eleição dos conselheiros acontece no dia 11 de agosto, no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, de 18h às 22h. Somente poderão votar eleitores indicados pelas Entidades devidamente registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e entidades afins, que indicarão por escrito, através de oficio, 02 (dois) eleitores que participarão do pleito. Cada eleitor poderá votar em 5 candidatos. É permitida a propaganda eleitoral e divulgação dos candidatos.

O salário de Conselheiro Tutelar é de sete Unidades Fiscais do Município (UFM), podendo chegar a R$ 1.500,00. Se tudo correr dentro dos conformes, sem nenhuma denúncia, questionamento ou alteração, a posse dos novos 5 Conselheiros e dos 5 suplentes deve acontecer no dia 18 de agosto.