• IWEBIX Content Slider

    • Inauguração de nova iluminação de Natal e chegada do Papai Noel é dia 1º/12
      22/11/2017 - 14:53:32


       

      Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a inauguração da iluminação e a chegada do Papai Noel está agendada para o dia 1º de dezembro, com carreata prevista para as 19h30h saindo do cruzamento das Av. Rui Barbosa e Jacinto Barbosa e seguindo para a Praça da Matriz para a apresentação do espetáculo “Quebra Nozes” com os alunos do projeto Arte Vida e Coral do Conservatório Municipal.

       

      Em seguida, às 2h30, acontecerá a inauguração da Vila do Papai Noel (instalada na esquina das ruas Presidente Vargas com Elmiro Alves do Nascimento — fundos da Igreja Santa Luzia) onde serão oferecidos vários ambientes para as crianças através do Núcleo de Festas Infantis do Programa Empreender das ACIP/CDL.

       

      A programação de Natal terá ainda um Concurso de Redação entre os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e o tradicional Concurso de Vitrines para os associados que tem como objetivo incentivar a produção de vitrines natalinas e estimular as vendas de final de ano com criatividade.

       

      Esta edição conta com os patrocinadores másters: Bebidas Marra, SicoobCoopacredi, Unimed e Wbrnet. Aproximadamente 200 empresas estão participando da campanha que iniciou  no dia 1º de novembro e vai até o dia 27 de dezembro. Fiquem atentos ao preenchimento correto dos cupons e boa sorte!!!

       

      A CAMPANHA NATAL DE LUZ SORTEIA ESTE ANO:

      01 Carro Mobi 0 Km

      03 TV´s Samsung

      03 Celulares IPhone 6

      03 Notebooks

      01 Playstation

      10 Vales-compras de R$ 400,00

       


    • Convite: Casamento Comunitário vai acontecer dia 9 de dezembro, no Catiguá
      22/11/2017 - 13:54:06


       

      As inscrições para o 1º Casamento Comunitário de Patrocínio ainda estão abertas até o dia 30 de novembro.

       

      Os interessados devem procurar o Núcleo de Práticas Jurídicas do UNICERP, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30, munidos das certidões de nascimento atualizadas e documentos pessoais, além de duas testemunhas (que não podem ser parentes do casal), também portando os documentos pessoais.

       

      O Núcleo de Práticas Jurídicas do UNICERP fica na Avenida Liria Terezinha Lassi Capuano, 466, Campus Universitário, Patrocínio/MG. A iniciativa do ‘Casamento Comunitário’ é uma realização do Fórum de Patrocínio, através do CEJUSC em parceria com o Curso de Direito do UNICERP.

       


    • Processo Seletivo 2018 da Escola Agrotécnica está com inscrições abertas
      22/11/2017 - 13:48:56


       

      Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo EASFP 2018. A avaliação acontecerá na EASFP às 8h do dia 16 de dezembro. A prova seleciona alunos para o Curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco.

       

      As inscrições têm o valor de R$ 10 e estão disponíveis até o dia 14 de dezembro. Para se inscrever o candidato deve comparecer na Secretaria da Escola Agrotécnica ou acessar o site www.easfp.com.br.  A inscrição é permitida a candidatos que concluíram o Ensino Fundamental, estão matriculados no Ensino Médio ou que já concluíram esse nível de ensino.

       

      A prova é composta por questões de Língua Portuguesa e Matemática, além de Redação.

       

      A classificação será divulgada em 18 de dezembro, através dos órgãos de imprensa locais e do site da EASFP. As matrículas acontecerão nos dias 20 e 21 de dezembro na Secretaria da Escola Agrotécnica.

       

      CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

      A EASFP forma técnicos em Agropecuária desde 1972. Com duração de dois anos, o curso tem aulas teóricas e práticas realizadas no período da manhã, estágio supervisionado em empresas e fazendas, e diversas atividades executadas na Fazenda Experimental da FUNCECP.

       

      Os alunos da Escola Agrotécnica ainda têm uma importante parceria com o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. Os técnicos formados pela EASFP têm 15% de desconto nos cursos de graduação do UNICERP.

       

      O endereço da EASFP é Avenida Líria Terezinha Lassi Capuano, 496, Chácara das Rosas, 38747-792, Patrocínio/MG.


    • Santa Casa conta conta com nova médica especialista em ultrassonografia
      22/11/2017 - 12:03:17


       

      A Santa Casa de Patrocínio, sempre empenhada em oferecer à população de Patrocínio e Municípios da região, novas especialidades médicas e também, maior disponibilidade de atendimento, amplia seu corpo clínico com a chegada da médica, Dra. IlaGraebin Oliveira – CRM-MG 65.721.

       

      Dra. Ila é médica, pós-graduada em Ultrassonografia Geral e atende no Centro Médico da Instituição.

       

      Os agendamentos de exames podem ser realizados através do telefone 34 3515 2511.

       

      A Santa Casa de Patrocínio valoriza e investe em melhorias de sua infraestrutura e de sua equipe de profissionais. O corpo clínico e o quadro de colaboradores estão em constante aperfeiçoamento, traduzindo este esforço em credibilidade e segurança, garantindo o melhor em assistência médica.

       

      Santa Casa de Patrocínio, saúde é a nossa razão de ser! Contato: 34 3839 1000.


    • Tribunal de Justiça mantém condenação do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo
      22/11/2017 - 9:17:32


       

      O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou nesta terça-feira, por unanimidade, recurso (embargos declaratórios) impetrado pela defesa do ex-governador de Minas Eduardo Azeredo (PSDB), condenado em segunda instância por participação no mensalão tucano. A decisão foi tomada pela 5ª Câmara Criminal, com participação de três desembargadores.

       

      Em 23 de agosto passado, o TJMG confirmou, depois de mais de dez horas de julgamento, a condenação em primeira instância do ex-governador, acusado dos crimes de lavagem de dinheiro e peculato, no esquema conhecido como mensalão tucano. Houve, no entanto, pequena redução na pena de prisão dada na decisão anterior, de 20 anos e 10 meses para 20 anos e 1 mês. Azeredo recorre em liberdade.

       

      Com os embargos declaratórios, a defesa do ex-governador buscava o reconhecimento de nulidade do processo. “Já que houve condenação em montante maior ao pleiteado pela acusação em suas alegações finais, o que não se admite. Além disso, há inúmeras omissões destacadas, em depoimentos e documentos, que, se enfrentadas, certamente mudarão o entendimento do tribunal”, afirmou, antes da sessão, o advogado do tucano, Castellar Guimarães Neto.

       

      MENSALÃO MINEIRO

      O mensalão tucano, conforme denúncia do Ministério Público em 2007, foi o desvio de recursos de estatais mineiras, como a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o, hoje extinto, Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge), para a campanha de Azeredo pela reeleição em 1998, quando foi derrotado pelo ex-presidente da República, Itamar Franco, à época no PMDB. O desvio teria ocorrido via empresas de publicidade de Marcos Valério Fernandes de Souza, já condenado a 37 anos de prisão por participação no mensalão do PT.

       

      Já réu no mensalão mineiro, Azeredo, em 19 de fevereiro de 2014, quando exercia mandato de deputado federal, renunciou ao cargo, o que fez com que o processo, então no Supremo Tribunal Federal (STF), fosse enviado para a primeira instância da Justiça, em Minas. A defesa do tucano ainda pode entrar com outro tipo de recurso, o último, os chamados embargos infringentes.

       

      O ex-governador de Minas completa 70 anos em 9 de setembro do ano que vem. Segundo o Código de Processo Penal (CPP), os prazos para prescrição da pena quando se atinge a idade caem pela metade. Conforme o advogado Castellar, assim que o acórdão da decisão de hoje for publicado, a defesa entrará com os embargos infringentes. Conforme a decisão em segunda instância, tomada em agosto passado, a ordem de prisão será emitida ao término da possibilidade de recurso pela defesa.

       

      ( Agência Estado )


    • PMDB realiza convenção municipal mas não confirma Gustavo a Estadual
      22/11/2017 - 7:54:07


       

      Atualizada as 10h41

       

      Reconduzida ao cargo, a presidente do diretório do PMDB rangeliano, a professora e blogueira do MAISUMONLINE Marta Peres, afirmou que ficou bastante satisfeita com a presença de filiados na eleição que deu-lhe mais um mandato a frente do partido de Silas Brasileiro.

       

      O evento político aconteceu na tarde/noite de sábado (18) e contou com as presenças de Silas Brasileiro e do vice-prefeito Gustavo Brasileiro. Em seus pronunciamentos, nenhum deles mencionou as eleições do ano que vem. Nenhum comentário oficial sobre a candidatura a Deputado Estadual de Gustavo foi ouvido.

       

      Durante uma conversa com a presidente do PMDB na manhã desta quarta (22), o MAISUMONLINE apurou que o vice-prefeito Gustavo Brasileiro, está atendendo amigos, admiradores, correligionários e imprensa em seu escritório localizado na Rua Presidente Vargas, entre as praças da Matriz e Honorato Borges, e não em sua sala na prefeitura.

       

      Analisando o emblemático ato, conclui-se então que o decantado ‘rompimento’ com o prefeito Deiró realmente aconteceu. O ‘desembarque’ começou e  que — conforme o MUOL adiantou — Gustavo será candidato a deputado estadual ‘com ou sem’ o apoio direto da administração municipal…. Mas nada, porém, ainda, foi oficialmente confirmado.

       

      Fontes ligadas ao prefeito informaram ao MUOL que a saída de Gustavo do Governo Municipal teria sido acertada em comum acordo, “Deiró avalia que a prefeitura não é o local ideal para a coordenação de qualquer campanha eleitoral. Como o vice-prefeito é um cargo de ‘expectativa de direito’, ou seja, só assume oficialmente em caso de viagem longa ou vacância do prefeito, Deiró propôs a ele (Gustavo) que faça a condução sua campanha a deputado estadual em outro local.” — informaram.

       

      Mas, porém, todavia, contudo e entretanto, é bom lembrar mesmo fora da Prefeitura Municipal, Gustavo Brasileiro continuará recebendo seus proventos de vice-prefeito de Patrocínio, no valor de R$ 14.606,76/mês…

       

      Vamos aguardar os acontecimentos..!

       

      ( ZEN )


    • com início das chuvas, Saúde intensifica ações de combate a dengue
      22/11/2017 - 7:15:30


       

      Através de um trabalho eficiente, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde conseguiu alcançar a redução de 97% dos casos de dengue em relação ao ano passado.

       

      No entanto, mesmo com os índices baixos, com a volta do período chuvoso é preciso que a população continue ajudando, evitando água parada, e entulhos, tanto dentro de casa como nas ruas.

       

      “A melhor forma de prevenir a dengue é eliminar os criadouros do mosquito. É muito importante que cada um de nós adquira o hábito de vistoriar a casa, o quintal, o trabalho, a fim de eliminar qualquer recipiente que possa acumular água” frisou o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira.

       

      A equipe da Vigilância Epidemiológica realiza continuamente um trabalho durante todo o ano, que consiste em visitas a todos os imóveis da cidade e comunidades rurais, palestras de conscientização em escolas e empresas, notificação e exames de confirmação dos casos suspeitos, aplicação de inseticida nas proximidades das residências com casos suspeitos, capacitação de profissionais sobre assistência ao paciente com suspeita, reunião técnica do Comitê Municipal e divulgação de boletim mensalmente.

       

      No entanto, nessa época em que as chuvas e o forte calor são propícios para a proliferação do Aedes aegypti, a adesão da população na promoção das ações de combate ao mosquito são fundamentais para não comprometer o trabalho e a saúde de toda a população.

       

      ( ASSCOM / PMP )


    • Sem contribuição sindical, vereador Joel prevê dificuldades em gerir STR
      21/11/2017 - 13:45:17


       

      Em entrevista ao departamento de jornalismo da Módulo FM, o vereador Joel de Carvalho revelou estar temeroso diante do quadro que se apresenta agora, com a sua eleição a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio.

       

      Como o mandato é de 4 anos — 2018 a 2021 –, o vereador do PP vislumbra um período de muitas dificuldades. O motivo? A recente reforma trabalhista promovida pelo governo Temer acabou com o imposto sindical.

       

      “Temos uma pequena reserva financeira devido a boa gestão do nosso presidente (Odirlei Magalhães), mas serão anos difíceis para manter o sindicato aberto, tendo em vista que 20% da arrecadação da entidade vinha da contribuição sindical. Mas é na dificuldade é que o verdadeiro gestor mostra sua capacidade”. — observou.

       

      Em parte, o alívio de Joel deve-se ao grande movimento de vendas do bem montado Supermercado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais localizado no alto da Faria Pereira, sentido Bairro Serra Negra. O grande volume de vendas registrado naquele estabelecimento comercial deve garantir a saúde financeira do STR.

       

      ELEIÇÕES

      As eleições do Sindicato dos Trabalhos Rurais de Patrocínio acontecem neste próximo domingo (26). Apenas uma chapa foi registrada, tendo como presidente do vereador do PP.

       

      Apenas os associados em dia com as mensalidades têm direito a voto. Para facilitar os associados, foram abertas algumas unidades de votação. Além da sede da entidade, onde os associados poderão votar no período dase 7h30 as 13h30, urnas foram colocadas na comunidade de Esmeril, de 7h30 as 9h. No assentamento de Nova Aliança, de 7h30 a 8h30, na comunidade de Greenville, de 9h30 as 12h30 e no Distrito de São João da Serra Negra de 10h as 12h30.

       

      Os associados que comparecem à votação receberão cinco cupons adicionais da campanha Show de Prêmios além de concorrerem ao sorteio de 10 vale-compras no valor de R$500,00.

       

      ( ZEN )


    • Dra. Mariana Menezes Peres: Em breve cidade contará com nova cirurgiã-dentista
      21/11/2017 - 9:25:04


       

      Mariana Menezes Peres, cirurgião dentista especializada em Periodontia na Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto (CRO/SP 115474) estará, em breve, atendendo a população patrocinense!

       

      Para quem não sabe a dra. Mariana é filha do casal Elida Menezes e Neraldo Peres (leia-se Distribuidora Dom Cabral), irmã da farmacêutica Luciana e do professor de Física Christhiano.

       

      Seja bem vinda de volta e sucesso!

       


    • Deiró atende Carlão e libera pagamento da arbitragem da Segunda Divisão
      21/11/2017 - 8:51:24


       

      Em reunião no gabinete do prefeito na manhã de segunda-feira (20), o vereador Carlos Alberto Silva, o Carlão (PTB), conseguiu sensibilizar o prefeito para liberar o pagamento da arbitragem do Campeonato Amador da Segunda Divisão da LPF.

       

      Na semana passada, o prefeito Deiró divulgou na mídia local que não iria repassar mais recursos a Liga para pagamento da arbitragem. A decisão do prefeito comprometeria a realização do campeonato, deixando diretores, torcedores e jogadores extremamente preocupados e apreensivos.

       

      ATENDENDO O PEDIDO

      Durante o encontro — que contou com o secretário e o sub-secretário da secretaria de Esportes, João Grandão e Maurinho; o presidente da LPF, Ronan Silva e o seu vice Marquinho do Zema e o assessor de Gabinete Deley Despachante –, Carlão ponderou ao prefeito da importância de se valorizar o Campeonato Municipal da 2ª divisão da Liga Patrocinense de Futebol.

       

      O torneio integra 18 equipes — algo em torno de 595 atletas, isso sem contar suas famílias, diretores e torcedores — que representam bairros e comunidades rurais importantes no contexto do município, levando lazer e diversão a pessoas de todas as idades.

       

      Na oportunidade, Deiró ouviu atentamente as ponderações de Carlão e atendeu o pedido do vereador do PTB. Um Projeto de Lei será enviado à Câmara para ser votado, liberando cerca de R$ 6.000,00 para o pagamento da arbitragem.

       

      E segue o jogo…

       

      ( ZEN )


    • Integrando comunidade e Cooperativa, Expocaccer lança 16ª edição do ‘Natal Feliz’
      20/11/2017 - 15:37:36


       

      Em 2001, quando a Campanha Natal Feliz teve início, a Expocaccer não imaginava a proporção que esta ação tomaria ao longo dos anos. Resultado de uma condução transparente e com um objetivo de doar cestas básicas às famílias carentes de Patrocínio, a cooperativa realiza anualmente esta iniciativa que é uma das mais marcantes dentre as suas ações de responsabilidade social.

       

      Devido ao seu propósito de envolver comunidade, cooperados, colaboradores e parceiros comerciais, a Campanha Natal Feliz ganha, ano a ano, respaldo, credibilidade e a confiança de todos os envolvidos, materializando-se nas crescentes arrecadações que a iniciativa conquista a cada edição. Iniciada com uma arrecadação de 800 quilos de alimentos, a campanha finalizou em 2016 com 11 mil quilos de alimentos arrecadados, possibilitando o benefício da cesta básica a mais de 500 famílias.

       

      Para 2017 e como nos anos anteriores, a Expocaccer não estabelece meta em volume a ser arrecadado, contudo, a campanha segue com a expectativa de uma boa arrecadação. “Quando esta campanha é iniciada não estabelecemos meta, mas temos claramente nosso objetivo. Em 2016 alcançamos uma arrecadação de 11 mil quilos e, embora tenha havido um pequeno decréscimo comparada aos anos anteriores, foi uma arrecadação extremamente positiva, pois a conta que temos que fazer é de quantas famílias conseguimos presentear, pois na verdade, o que fazemos é presentear com alimentos e com esperança lares que necessitam de apoio para passarem esta época do ano que inspira renovação de forma mais alegre, por isso, o nosso saldo é sempre positivo. É nisso que acreditamos ao empenhar os nossos esforços para que esta iniciativa alcance o seu sucesso e, para isso, contamos com a ajuda de todos para levar este presente às famílias que precisam”, avalia Polliana Dias, assessora de comunicação da Expocaccer.

       

      PARCERIA FIRMADA

      Para auxiliar na arrecadação junto à comunidade e comércio local, bem como na distribuição, a Expocaccer e o Rotaract Club de Patrocínio “Novas Gerações” firmaram uma parceria. O Rotaract já realiza campanha semelhante e possui uma listagem de famílias que necessitam de auxílio, com isso, haverá uma soma de esforços, convergindo no bem comum para a população carente de Patrocínio.

       

      ARRECADAÇÃO

      Como em todos os anos de realização da iniciativa, as doações solicitadas são de alimentos, cestas básicas ou em dinheiro, sendo que as solicitações são realizadas por colaboradores devidamente uniformizados e portando documento da Expocaccer. Além da arrecadação feita com a comunidade patrocinense, os colaboradores da cooperativa trabalharão no sentido de obter doações dos clientes, parceiros comerciais e fornecedores.

       

      DOAÇÕES

      A parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social foi firmada novamente, a qual ficará responsável, através dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), para o cadastro, triagem e repasse das cestas básicas às famílias carentes. O cadastro das famílias necessitadas será realizado somente pelas unidades, logo, aquelas famílias que não são referenciadas, devem procurar uma das unidades para se cadastrarem.

       

      A cidade hoje conta com quatro unidades: CRAS Geraldo Tuniquinho, localizado à Avenida Brasil, nº 1.113, no Bairro Serra Negra; CRAS Dona Emidinha, localizado à Avenida Odir Aleixo, nº 220, no Bairro Enéas Aguiar; CRAS Vera Nunes, localizado à Rua Expedito Dias, nº 1171, Bairro São Benedito e CRAS José Ribeiro, localizado à Rua Elmiro Alves do Nascimento, nº 1040, Bairro Marciano Brandão (Praça CEU das Artes).

       

      A continuidade desta parceria é motivada pelo fato de que as unidades de CRAS já possuem um cadastro atualizado de famílias carentes, acompanhadas por uma equipe de assistentes sociais durante todo o ano, e com isso as doações terão uma agilidade maior, uma vez que será eliminada a etapa da triagem, anteriormente executada por colaboradores da Expocaccer. Caso haja famílias ou pessoas carentes que queiram beneficiar-se da doação da Campanha de Natal e que não façam parte do cadastro do CRAS, estas devem procurar uma das unidades e efetuarem seu cadastro com antecedência, sendo válido ressaltar que as unidades atendem toda a população de Patrocínio. É importante destacar que o cadastro realizado não garantirá o benefício, este será concedido após a fase da triagem e comprovação da necessidade.

       

      As doações podem ser realizadas com o envio de cestas básicas para a Expocaccer ou através de depósito em conta corrente da cooperativa, cujos dados são: Banco do Brasil / Agência: 4202-1 /Conta Corrente: 4549-7 .

       

      A cooperativa informa que não há necessidade de o depósito ser identificado, sendo que esta conta é utilizada há várias edições da Campanha Natal Feliz para este fim, bem como ressalta que após o encerramento da campanha, será realizada uma prestação de contas para a população informando o número de famílias e instituições beneficiadas e a quantidade arrecadada.

       

      Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Comunicação da Expocaccer, através do telefone (34) 3839-9300 ou através dos e-mails: contato@expocaccer.com.brcomunicacao@expocaccer.com.br .

       

      ( Comunicação Expocaccer )


    • Dono da rede de lojas ZEMA apresenta candidatura ao Governo de Minas
      20/11/2017 - 8:27:48


       

      O partido Novo apresentou nesse sábado (18), no 3º Encontro Nacional da legenda, a pré-candidatura do empresário Romeu Zema ao governo de Minas nas eleições de 2018.  Com carreira bem-sucedida, Zema é dono de uma rede de lojas de departamento e de postos de combustível que leva seu sobrenome.

       

      Um dos pontos que pesaram para a escolha do empresário mineiro, além de ser um outsider da política, é o fato de que seu nome é muito bem aceito no interior de Minas. A loja de departamento Zema possui cerca de 300 filiais somente no Estado.

       

      “No Brasil, precisamos de pessoas que queiram enfrentar o sistema e a estrutura existente. Caso contrário, essa estrutura vai permanecer e ficar como está”, afirmou o pré-candidato.

       

      ( Com informações d’O Tempo)