• IWEBIX Content Slider

    • Morre em Uberlândia o empresário e ex-deputado João Bittar
      21/08/2017 - 16:17:32


       

      O ex-deputado federal por Minas Gerais, João Bittar, morreu em Uberlândia no fim da tarde desse domingo (20), em decorrência de um câncer contra o qual lutava há cerca de um ano.  Seu corpo será cremado às 17h.

       

      Bittar foi internado com quadro de pneumonia no sábado (19) no hospital Uberlândia Medical Center, de acordo com a Gazeta de Uberlândia. Nascido em Ituiutaba, e ex-parlamentar e empresário tinha 54 anos.

       

      Foi deputado federal por Minas Gerais de 2007 a 2015. Antes, também atuou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Câmara Municipal de Uberlândia.

       

      ( Com informações )

       


    • Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência acontece no Paço Municipal
      21/08/2017 - 15:58:47


       

      Na manhã desta segunda-feira (21), foi realizada pela Apae, no Paço Municipal da Prefeitura, a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017, que neste ano reflete o tema “Pessoas com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações”.

       

      Na oportunidade, o Prefeito Deiró realizou a entrega da escritura de compra de um imóvel que pertencia a Apae, próximo ao centro administrativo. O valor de 800 mil reais repassado a entidade contribuirá para manutenção e ampliação dos diversos projetos que são desenvolvidos.

       

      “A Prefeitura é também a casa da Apae, e por isso é uma alegria para nós celebrarmos com vocês o dom da vida, e os frutos do relevante trabalho de inclusão que atende tantas crianças, jovens e adultos. Superar as diferenças é entender que é através delas que completamos uns aos outros. Tenho orgulho em saber que a nossa APAE é referência em todo o Estado” destacou o Prefeito Deiró em seu pronunciamento.

       

      Na abertura do evento, durante o hasteamento das bandeiras, o Hino Nacional foi executado pelos próprios alunos da Apae, que hoje contam com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, para aulas de percussão.

       

      http://www.patrocinio.mg.gov.br/pm/images/noticias/semanaapae2014001009.JPG

       

      http://www.patrocinio.mg.gov.br/pm/images/noticias/semanaapae2014001002.JPG

       

      Os alunos apresentaram também uma coreografia com a música Aquarela, emocionando os presentes, e mostrando que a vida pode ser melhor, mais colorida, pois conviver com as diferenças é um privilégio.

       

      O Presidente da Câmara Thiago Malagoli em seu pronunciamento ressaltou o trabalho da instituição. “Sempre acompanhei de perto o trabalho da Apae, pois minha mãe trabalhou durante 10 anos nessa instituição, por isso coloco a Câmara Municipal a disposição para indicar e aprovar medidas que beneficiem e a permitam realizar esse importante trabalho para a sociedade” disse Thiago.

       

      O Presidente da Apae Bruno Ferreira Nunes e a Diretora Adélia Aparecida de Oliveira agradeceram muito ao Governo Municipal pelo apoio e parceria em todas as necessidades da instituição e conclamou a todos para que façam parte da luta para garantia dos direitos da pessoa com deficiência.

       

       

      Também participaram da solenidade o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro, os vereadores Valtinho, Marcilene Jacinto, Roberto Margari e Panchita, representando o 46º Batalhão da Polícia Militar, o Capitão Cyro, secretários, assessores e coordenadores da Prefeitura, além dos alunos, familiares e membros da diretoria das Apae.

       

      ( ASSCOM/PMP )

       


    • Luto no cinema: Morre, aos 91 anos, Jerry Lewis, o ‘Rei da Comédia’
      21/08/2017 - 9:02:22


       

      Morreu neste domingo (20), em Las Vegas (EUA) o ator e diretor Jerry Lewis, conhecido como “o Rei da Comédia”. O ator morreu aos 91 anos de idade de causas naturais, em sua casa, segundo informações dadas por sua família. Nos últimos anos de vida, enfrentou diversos problemas graves de saúde.

       

      Com uma carreira que abrangeu a história do show business no século 20, Lewis começou a atuar no “vaudeville” (teatro de variedades) com apenas 5 anos de idade. Tinha apenas 20 quando iniciou dupla com Dean Martin, passando a fazer sucesso em clubes noturnos, programas de TV, e no cinema, finalmente. Após a separação da dupla, em 1956, Lewis passou a dirigir e estrelar filmes de sucesso, como a “O Professor Aloprado”, de 1963 – um dos mais importantes clássicos do cinema de comédia americano.

       

      O ator também se notabilizou como apresentador de longa data do Teleton anual da Associação de Distrofia Muscular, programa de TV que tinha como objetivo levantar fundos para vítimas da doença.

       

      Veterano de mais de 45 filmes, Lewis influenciou toda uma geração de comediantes, como Jim Carrey, por exemplo, e atuou por mais de cinco décadas. O comediante havia se aposentado do cinema em 1995, mas retornou no ano passado ao estrelar o drama “Max Rose”.

       

      ( Estadão Conteúdo )

       

       


    • Representante de Minas Gerais vence concurso Miss Brasil Gay 2017
      21/08/2017 - 8:59:58


       

      Juiz de Fora, na Zona da Mata, recebeu, nesse sábado (19), a 37ª edição do Miss Brasil Gay. A noite, cujo tema foi universo do transformismo, teve como grande campeã a representante mineira, Guiga Barbieri, que disputou o prêmio contra outras 26 candidatas.

       

      Guiga é gaúcha, mora em São Paulo, mas vestiu as cores de Minas Gerais nessa edição do concurso. A candidata recebeu a coroa das mãos de Sheila Veríssimo, do Espírito Santo, vencedora da edição 2013.

       

      Além de Miss Gay Minas Gerais, Guiga Barbieri também já recebeu os títulos de Miss Fernando de Noronha Gay 2007, Miss Rio Grande do Sul Gay 2008, Miss World Competition Gay 2010, Miss Tocantins Gay 2011 e Miss Minas Gerais Gay 2014.

       

      CONCURSO

      O Miss Brasil gay foi criado em 1976 pelo cabeleireiro Francisco Mota. A competição deixou de ser realizada por quatro anos por falta de verba, mas, há 41 anos, é o concurso mais importante do mundo LGBT.

       

      O concurso premiou, ainda, a Miss Simpatia, título conquistado por Aysha Rubi. E o júri popular elegeu Nathália Lopes como a mais bonita da noite.

       

      ( Portal HD )

       


    • Blog da Marta Peres: Tendências Eleitorais
      21/08/2017 - 8:55:39


       

      No país há total descrédito para com a política e não é segredo para ninguém. Total descrédito para com os políticos.  Não podemos,  e nem vamos fazer vista grossa pelo que vem acontecendo no país atualmente. Os políticos são os principais atores – e não são os mocinhos da trama.

       

      Há necessidade de sobrevivência e muita gente de responsabilidade vem tentando modificar o cenário atual. Ao perguntar se é fácil podemos dizer, não é! O cenário atual já vem tumultuado desde as últimas eleições para presidente da Nação. Definitivamente não deu certo. Não era o que todos esperavam nem o que todos queriam, enfim, não havia escolha.  Ficou assim: não tem tu vai tu mesmo!

       

      Para votar é preciso que ofereçam escolha, não havendo a coisa vai degringolando toda. E encontrar candidato preocupado com a coisa púbica, pessoa séria nem com vela acesa! E isto deixa o cansaço eleitoral nas pessoas. Há alguém com know-how por ai?

       

      Eles próprios colocaram na lata de lixo suas imagens e, por conseguinte a imagem de seus partidos. Quantos processos estão em curso! Quantos nomes de políticos que se imaginavam sérios estão jogados no lodo. Muitos não praticam o que falam. Não será fácil limpar essa lama, mas não será impossível, desde que se tenha responsabilidade, ética, transparência e boa vontade.

       

      Estamos vendo a tendência atual que é a troca de nomes das legendas – talvez seja porque os partidos estejam realmente partidos – vamos combinar que a conotação não é das mais agradáveis, digamos que negativa. Talvez seja mesmo necessária essa troca. Já trocaram os nomes das agremiações em anos anteriores, não vejo dificuldade nesta troca hoje. Mas com toda certeza não são nomes que fazem os partidos e sim as pessoas.

       

      Quem nunca ouviu falar na ARENA, na UDN, no MDB ( antecedeu ao PMDB).

       

      Na verdade precisamos de uma reforma política de verdade – não aquelas reformas para inglês ver. Precisamos de algo substancial, seguro, que funcione a contento, não mudança de embalagem deixando no frasco a mesma bebida que muitas vezes é amarga.

       

      Não seria necessária uma autocrítica e rever princípios?

       

      Os eleitores não deveriam ser consultados para estas mudanças?

       

      Mas se realmente quiserem resolver a crise com certeza farão.

       

      Não se faz mudança política sem verdadeiramente mudar partidos.

       

      O que é preciso observar? Existem pessoas decentes, leais, responsáveis, trabalhadoras que realmente pensam no coletivo e estão dispostas ao trabalho. Quem é joio e quem é trigo nós mesmos amos analisar conhecendo os candidatos. Este é o principal motivo de votar em alguém que já conhecemos.

       

      Mas o ano eleitoral vem ai, vem chegando e com rapidez vertiginosa. Todo cuidado é pouco com o assédio  dos mesmos ratos de esgoto. Estes integrantes da Lava Jato precisam ouvir o Não da boca do brasileiro – seja ele em qual partido estiver.

       

      Marta Peres

       

       


    • Com apoio de Deiró, Thiago Malagoli comemora implantação do PROCEVE
      19/08/2017 - 8:22:56


       

      No dia 1º de agosto, Thiago Malagoli, presidente da Câmara de Patrocínio, intermediou uma reunião na prefeitura entre a Promotora de Justiça de Execuções Penais, da Infância e Juventude, Dra. Monique Mosca Gonçalves e o prefeito Deiró.

       

      O encontro, que contou também com a participação do Secretário de Desenvolvimento Social Pastor Isac e da assessora Ângela, foi muito produtivo e tratou sobre a implantação do Núcleo do PROCEVE – Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar.

       

      Atendendo ao pleito da Promotora, com total e reiterado empenho de Malagoli, o prefeito Deiró designou duas servidoras municipais para o Núcleo do PROCEVE, o que viabiliza de vez sua implantação, já em pleno funcionamento em uma sala do Fórum de Patrocínio, sob coordenação de Tamara Couto Duarte e acompanhamento da psicóloga Lílian Faria de Queiroz.

       

      “Fiz questão de intermediar este encontro porque sou entusiasmado com este Programa. E também porque sou fã do projeto ‘Justiça na Escola’, idealizado pelo Meritíssimo Juiz de Direito da Vara Criminal e da Infância e Juventude, Dr. Serlon Silva Santos. E ambos se complementam.” — escreveu o presidente da Casa de Leis rangeliana em seu perfil nas redes sociais.

       

      “É minha obrigação trabalhar pelo bem de minha cidade, e eu trabalho com afinco e, dentro de minhas forças, luto pelas concretizações. Pois, repito, é muito bom falar de conquistas, de realizações, de pleitos coroados de êxitos.” – sintetizou.

       

      “Parabéns, Dra. Monique e Dr. Serlon. Sucessos Tamara e Lílian. E obrigado, prefeito Deiró por mais essa deferência e mais um grande gesto de seu dinâmico e eficiente governo.” – finalizou o presidente da Câmara, agradecendo ao decisivo apoio do prefeito Deiró nesta empreitada.

       

      ( ZEN )

       


    • Desgastados com o eleitor, partidos mudam de nome e adotam ‘slogans’
      18/08/2017 - 11:06:26


       

      Centro Democrático, Progressistas, Patriota, MDB, Livres, Democracia Cristã e Avante. O desgaste da representação político-partidária criou uma tendência na qual as siglas trocam nomes por “slogans” e ideologias por “marcas”. O objetivo é se distanciar da palavra “partido” e apresentar palavras de ordem, que correspondam aos anseios da população.

       

      Na avaliação do professor da Universidade de Salamanca (Espanha) Carlos Manhanelli, especialista em marketing político, trata-se de uma “renovação de marca”. “O principal motivo dessas mudanças é escamotear o desgaste das siglas. No Brasil, os partidos perderam a ideologia há muito tempo. A mudança de denominação acompanha essa falta de ideologia. Vira apenas uma marca”, afirmou.

       

      TIRANDO O ‘P’ PARA ‘MUDAR CONCEITO’

      Muitas das novas siglas seguem a tendência de não apenas mudar o nome, mas tirar o “P”, de partido, para se distanciar desse conceito. “O Avante, do PT do B, dá uma ideia de o País avançar, ir em frente. Palavras de ordem acabam tendo impacto na opinião pública. Não são novos nomes de partidos, são slogans”, disse Manhanelli.

       

      O PTN mudou para Podemos; o PT do B e o PSDC querem virar Avante e Democracia Cristã. O último a demonstrar a intenção de trocar de sigla foi o PMDB. Nesta semana, o presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), disse que, para “ganhar as ruas”, voltariam a usar o nome que levava na ditadura militar: Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

       

      TAXA DE CONFIANÇA BAIXA

      Nem todos já apresentaram a mudança para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, se quiserem que as novas siglas apareçam nas urnas em 2018, devem oficializar o pedido até outubro. Segundo o TSE, foram 14 mudanças em nomes de partidos desde a Constituição de 1988.

       

      A mera alteração de nome, porém, é vista com ceticismo pelo cientista político Adriano Oliveira, professor da Universidade Federal de Pernambuco. “Os partidos políticos e o Congresso têm baixíssima taxa de confiança perante à população, então, se você muda o nome, mas não muda a estrutura, isso não vai mudar a opinião dos eleitores sobre os partidos.”

       

      Para a cientista política Lara Mesquita, da Fundação Getulio Vargas (FGV), essas mudanças de nome são uma reação à crise de representatividade. Segundo ela, isso, contudo, não é necessariamente ruim. “Mudança pode ser positiva quando há uma mudança programática.”

       

      HERDEIROS

      Ela citou, porém, o PFL, que se tornou Democratas (DEM) em 2007, como exemplo negativo. “O PFL, quando muda para DEM, está claramente tentando rejuvenescer, eles mudam toda a ‘elite’. Elite entre aspas, porque acabam colocando na liderança os herdeiros dos antigos líderes.”

       

      O DEM é o partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), e do prefeito de Salvador, ACM Neto. O primeiro é filho do ex-prefeito do Rio César Maia e o segundo, neto do ex-governador Antonio Carlos Magalhães.

       

      Hoje, o DEM avalia uma nova troca de nome: Centro Democrático. Para o presidente do partido, José Agripino (RN), porém, este é o último item entre as prioridades da legenda. “É uma opção de cada um, de cada partido (mudar o nome), mas renovação se faz com exibição de ideias e protagonistas que praticam essas ideias e nós queremos priorizar a gestão pública.”

       

      ( Agência Estado )

       

       


    • Pela primeira vez na história, PSDB de Minas não terá candidato a governador
      18/08/2017 - 9:51:51


       

      O PSDB deve decidir no início de dezembro quem vai ser o candidato do partido à Presidência da República. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Doria, são os mais cotados.

       

      Segundo informou ao jornal ‘O Tempo’ o deputado federal e presidente da sigla em Minas Gerais, Domingos Sávio, a intenção do dirigente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), é realizar o congresso para a escolha do nome do pré-candidato que vai disputar a Presidência na mesma semana da eleição que vai decidir a nova composição da Executiva Nacional da legenda.

       

      Ainda segundo o deputado, o PSDB vai realizar em outubro eleições internas para renovar as executivas dos diretórios municipais e, em novembro, haverá a renovação dos diretórios estaduais.

       

      TUCANOS SEM CANDIDATOS EM MINAS

      Já ao governo de Minas cresce a tendência do PSDB não lançar candidatura própria, devido aos escândalos que permeiam a carreira política do ‘líder maior’ do partido nas Alterosas, o senador Aécio Neves, e da recusa do também senador Antônio Anastasia em participar do pleito.

       

      Segundo também o jornal ‘O Tempo’, dois nomes que figuram em ‘grupos políticos aliados’ ao tucanato mineiro estão sendo avaliados, o do ex-deputado estadual Dinis Pinheiro (PP) e o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB).

       

      ( ZEN )

       


    • G40 vai adequar pista de skate do Dona Diva dentro dos padrões internacionais
      18/08/2017 - 9:29:37


       

      Cumprindo o compromisso de investir no lazer e na iniciação esportiva da população, o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está iniciando uma série de reformas nos centros esportivos da cidade.

       

      Primeiro a receber as obras de reforma, o Poliesportivo Padre Libério no bairro Morada Nova deve ser entregue aos moradores no início do próximo mês.

       

      No local estão sendo feitos consertos nos tacos da quadra, além da recuperação da grade, nova pintura, reparos hidráulicos e na rede elétrica.  Os trabalhos de reparação no Poliesportivo da Matinha também já foram iniciados, no local serão realizados os mesmos procedimentos feitos no Poliesportivo da Morada Nova.

       

      SKATE, VOLEI DE AREIA E ARTES MARCIAIS

      Outra novidade é a reconstrução da pista de Skate do Centro Esportivo Dona Diva.

       

      Demanda antiga dos praticantes do esporte na cidade, a nova pista seguirá o padrão internacional de circuitos da modalidade, com layout criado por um engenheiro especializado em pistas de Skate.

       

      De acordo com o subsecretário da pasta, João Grandão, a intenção é oferecer a melhor qualidade possível para os praticantes do esporte na cidade “posso garantir que depois de pronta, essa será a melhor pista de skate da região, já que ela foi feito por um skatista para os skatistas” disse.

       

      Localizado na Avenida José Amando de Queiroz, o ‘Dona Diva’ vai receber também a construção de uma quadra para vôlei de areia e futvôlei e um espaço para aulas de artes marciais.

       

      ( ASSCOM/PMP )

       

       


    • Lideranças afirmam que ‘Distritão’ vai minguar número de candidatos
      17/08/2017 - 10:01:26


       

      Se for aprovado pelo Congresso Nacional, como pretende parcela considerável da classe política, o sistema eleitoral de voto único não transferível, conhecido como distritão, fará com que o número de candidatos para disputa do Legislativo apresentado na próxima eleição seja reduzido em dois terços se comparado às eleições de 2014.

       

      Em Minas Gerais, por exemplo, em vez dos 1.896 candidatos que disputaram vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no último pleito, os postulantes para 2018 devem ficar perto da casa dos 630 nomes.

       

      A análise é do cientista político Bruno Reis, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para ele, esse será um movimento natural dos partidos, uma vez que, no distritão, ganha o candidato mais votado. “No modelo atual, a intenção dos partidos é maximizar o número de candidatos, pois quanto mais votos a sigla ou a coligação obtiver, maior o número de cadeiras. Com o distritão, isso não terá relevância”, diz.

       

      SOMENTE CANDIDATOS COM ‘CHANCES REAIS’ DE VITÓRIA

      Sem apostar em uma porcentagem para a redução, o cientista político da UFMG Felipe Nunes também acredita que a quantidade de candidatos que brigarão pelas cadeiras será menor. “O número tende a diminuir, e um dos motivos para isso é o fato de que os partidos terão que investir em candidaturas que tenham chances reais de vitória”, afirma.

       

      De acordo com o vice-presidente do diretório de Minas do PSDB, Danilo de Castro, haverá, sim, uma redução no volume de candidatos, mas ele não acredita que será tão drástica assim. “Vamos continuar apresentando bons candidatos, postulantes de expressão. O que acontecerá, caso esse modelo seja aprovado, é que aqueles que se beneficiavam com votos de legenda não se apresentarão”, diz.

       

      GILMAR CRITICA

      O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, criticou o distritão, em entrevista à rádio CBN, por enfraquecer os partidos políticos. “O grande problema do distritão, ao meu ver, é que ele acaba por afetar a estabilidade partidária, os partidos deixam de ser importantes. Hoje os partidos têm alguma importância por conta do voto de legenda, no distritão isso desaparece. Tenho muita preocupação com o distritão, mas sei que a rigor nós estamos vivendo um quadro meio trágico com o sistema proporcional”, disse.

       

      Somente para efeito de informação, nas eleições de 2014 em Minas Gerais 1.896 candidatos tentaram vagas na Câmara e na ALMG; 1.199 deles buscavam um cargo de deputado estadual e 697 postulavam representar Minas em Brasília.

       

      ( Com informações d’O Tempo )

       

       


    • Começa o curso de capacitação e reciclagem para os agentes de trânsito
      17/08/2017 - 9:47:49


       

      Durante os próximos dias os agentes de trânsito recém-convocados e os que já estavam em atividade serão instruídos sobre patrulhamento, fiscalização, operação e policiamento ostensivo de trânsito, entre outros assuntos necessários para que possam cumprir com mais qualidade os deveres relativos à ocupação.

       

      Na grade horária do curso os agentes aprenderão sobre Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Trânsito, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, o Papel Educador do Agente, Língua Portuguesa, Conceitos e Definições de Operação e Fiscalização de Trânsito, Prática Operacional e Noções de Primeiros Socorros.

       

      O curso, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, terá 120 horas de duração. Na aula inaugural foi ministrada uma palestra pelo juiz da Vara Criminal, da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos, que falou sobre perseverança, e como não deixar que as circunstâncias definam suas escolhas.

       

      De acordo com a autoridade de Trânsito Municipal, Major Nestor, a iniciativa da SESTRAN é de extrema necessidade, “Nós teremos em Patrocínio muito em breve 14 agentes de trânsito e obviamente estamos preocupados com a questão da formação e da reciclagem, e aproveitando o ensejo da convocação dos aprovados no concurso para reforçar o time, nós planejamos um curso para os novos agentes” contou o Major.

       

      ( ASSCOM/PMP )

       


    • G40 avalia como ‘positivo’ atendimento das barracas de apoio a Romaria
      17/08/2017 - 9:10:36


       

      Terminou na segunda-feira (14) o trabalho nas duas barracas de apoio aos romeiros montadas pelo Governo Municipal na BR 365. As unidades, que ofereciam apoio médico, massagens e lavagem dos pés, alimentação e camas para descanso, estavam em funcionamento desde o dia 3 de agosto e, ao todo, realizaram mais de 10 mil atendimentos.

       

      O diferencial esse ano, além das capas higiênicas para as bacias do lava-pés e de uma alimentação mais reforçada, foi a parceria com as paróquias da cidade, que cederam voluntários para prestar os serviços.

       

      Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Isac, o grande numero de romeiros atendidos reflete o trabalho incessante realizado pelo Governo Municipal em prol da população “Nós tivemos um serviço de atendimento de grande qualidade, primeiramente porque teve a participação ativa da comunidade católica nas atividades de voluntariado, foi muito satisfatório, não tivemos nenhum contratempo que interrompeu o atendimento. Acredito que a população saiu satisfeita e bem atendida, e nós com um balanço extremamente positivo nesse atendimento aos romeiros durante esses dias de peregrinação” afirmou.

       

      Padre Silvano Dias de Ávila, da paróquia Padre Damião, elogiou a estrutura das barracas e agradeceu o convite feito pelo Governo Municipal “essa nossa primeira experiência de voluntariado nas barracas está sendo muito positiva, não só pelo trabalho social que estamos realizando, mas também pelo trabalho que evangelização que prestamos, como verdadeiros missionários, a igreja sai de suas paredes e vêm encontrar Jesus a caminho do calvário, representado pelo irmão sofredor que faz essa peregrinação” disse o pároco que disse ainda ter notado a grande felicidade dos romeiros ao serem atendidos com carinho.

       

      Também trabalhando como voluntário, o secretário municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, disse que não foram medidos esforços pelo Governo Municipal para prestar o melhor serviço possível aos romeiros “esse trabalho de solidariedade envolveu além dos voluntários que fizeram tudo com muito carinho e amor, também o Governo, que através da Secretaria de Saúde esteve presente com a fisioterapia, com a enfermagem, disponibilizando medicamentos, enfim, um trabalho realizado para dar todo o conforto e comodidade aos romeiros” disse o secretário que ainda agradeceu ao prefeito Deiró Marra pela iniciativa de delegar às Secretarias municipais a possibilidade de trabalhar em conjunto com a sociedade civil.

       

      ( Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio )