08/10/2019

PATROCÍNIO: Números da biometria decepcionam

Z|E|N
Apesar de todos esforços da Justiça Eleitoral com apoio dos municípios, muitos eleitores da Comarca de Patrocínio ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral para realizar o Cadastramento Biométrico.

O processo ainda não atingiu números satisfatórios, segundo informou o juiz Eleitoral da Comarca, dr Bruno Henrique de Oliveira, ao Patrocínio On Line.

O período máximo para o fim da biometria na Comarca segue o seguinte cronograma: para as cidades de Cruzeiro e Serra do Salitre termina na próxima quinta, dia 10.

Para os eleitores de Guimarãnia a biometria termina dia 12 de dezembro e para Patrocínio dia 21 de fevereiro de “Não haverá prorrogações!” – enfatiza o Juiz Eleitoral da Comarca.

Dois pontos de atendimentos aos eleitores de Patrocínio e região estão disponíveis no fórum de Patrocínio.

Um no Cartório Eleitoral e outro ao lado do Salão do Júri, próximo a Câmara Municipal, com entrada externa. Em ambos o atendimento é muito rápido.

Para fazer o cadastramento, é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto, comprovante de endereço atualizado e, para homens maiores de 18 anos que forem fazer o título pela primeira vez, comprovante de quitação militar.

Deve-se dar preferência, sempre, à apresentação de documento oficial com foto. Contudo, caso o eleitor não possua tal documento, poderá apresentar a Certidão de Nascimento ou de Casamento, em original.
O horário de atendimento é de 12 as 18 horas.