15/07/2009

Patos de Minas registra primeiro caso de suspeita de Gripe Suína na região

Técnicos da Gerência Regional de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde monitoram, desde segunda-feira (13), o primeiro caso suspeito de Influenza A, a chamada Gripe Suína, em Patos de Minas. O paciente é um homem de 47 anos que foi ao Paraguai e voltou para casa com os sintomas da doença. A informação é do site patoshoje.com.br.

Segundo o site de notícias da terra do milho, o paciente chegou a Patos de Minas no sábado (11) e no domingo (12) começou a sentir os sintomas da Influenza A. Ele procurou atendimento na UPA da avenida Marabá e foi encaminhado diretamente para o Hospital Regional. De acordo com a assessoria de comunicação da GRS, o homem foi medicado e com a evolução do tratamento recebeu alta.

A Gerência Regional de Saúde informou que o paciente está isolado em casa sendo monitorado. Na manhã desta quarta-feira (15) técnicos da Secretaria Municipal de Saúde fizeram a coleta do material que vai comprovar se homem foi contaminado pela Gripe Suína. Os exames serão feitos em um laboratório do Rio de Janeiro.

A assessoria de comunicação da GRS informou que adotou o Protocolo do Ministério da Saúde e que todos os procedimentos estão sendo adotados para evitar que o vírus se espalhe. A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou um telefone gratuito e um site para tirar dúvidas da população. O telefone é 0800 283 2255 e o endereço eletrônico é www.gripesuina.saude.mg.gov.br.