09/05/2019

Patrocínio fica de fora da Microrregional do JEMG 2019 por decisão de ex-sub-secretário de Esportes

Z|E|N

Patrocínio, celeiro de grandes atletas, está fora dos JEMG, os Jogos Escolares de Minas Gerais, uma das competições esportivas estudantis mais tradicionais do Brasil.

A agente técnica do JEMG na regional do Triângulo Mineiro, Vânia Alvim, disse a Módulo FM que o imbróglio se deu por conta da decisão do ex-subsecretário municipal de esportes, Adélio Furtado.

“Até a data oficial que fechava o sistema ele não tinha indicado nenhuma escola. Justificou a etapa municipal dele alegando que estava procurando outras maneiras, outras competições para as escolas, porque ele não se interessava pelo JEMG no momento. Eu o alertei bastante sobre a indicação das escolas dizendo que tinha que olhar os meninos da modalidade do xadrez, de outras modalidades, mandei e-mail e ele não me deu retorno. Venceu o prazo e não indicaram ninguém.” – explicou.

A titular da Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, Luzia de Paiva, lamentou a ausência de Patrocínio da competição:

“A Superintendência precisa do apoio mesmo de vários órgãos e entidades, para que seja eficaz na realização desses jogos. E o nosso braço mais forte seria o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Patrocínio. Nós entendemos o porquê da não participação da cidade na etapa microrregional, mas lamentamos.” – enfatizou.