10/07/2019

Pif Paf Alimentos publica Nota de Esclarecimento

Sobre matéria veiculada AQUI no MAISUMONLINE, a Pif Paf Alimentos enviou uma ‘Nota de Esclarecimento’ que pode ser lida abaixo:

“A empresa esclarece que a denúncia ocorreu em 2012 e, assim que a alta direção foi noticiada, por meio do MPT, abriu processo administrativo para apuração dos fatos, o que culminou na demissão do funcionário. Reforça que, apesar de todos os cuidados, trata-se de um fato isolado, passível de ocorrer em uma empresa com mais de 8 mil empregados.

Destaca, ainda, que, há mais de dois anos, implantou o comitê corporativo de ética, conduta e compliance e sub-comitês em todas as unidades. Em seu atual Código de Conduta, caracteriza e repudia quaisquer formas de importunações.

A empresa também disponibiliza aos funcionários o canal de denúncias, criado para receber os relatos de comportamentos inadequados e que não estejam em conformidade com o Código de Conduta. Os comitês citados e a equipe de Compliance apuram TODAS as denúncias e aplicam penalidades quando cabíveis – assim como ocorreu com o caso em questão.

Todos os funcionários, em todas as unidades da companhia, recebem treinamentos sobre o assunto, de forma rotineira, bem como o tema foi incluído no treinamento de integração de novos colaboradores. Além disso, a companhia promove campanhas de combate a assédios nos canais de comunicação interna, como cartazes, TV corporativa, murais, dentre outros.”