14/07/2009

Por falta de pagamento da arbitragem pela prefeitura, Campeonato Amador pode parar

O Campeonato Amador de Patrocínio (1ª, 2ª e 3ª divisões) poderá ser paralisado neste final de semana caso os árbitros não recebam o que lhes é devido pela Prefeitura Municipal.

A informação foi divulgada no programa ‘Parada dos Esportes’ da Difusora AM, desta terça-feira (14). O pagamento da arbitragem do futebol amador pela prefeitura, um processo que se tornou tradicional no desporto patrocinense, só poderá ser realizado através de lei aprovada na Câmara Municipal. O projeto, segundo informou à Difusora o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Remis, está parado nas mãos do prefeito Lucas.

Na esteira deste atraso, sabe-se que a prefeitura vem enfrentando problemas para quitação de seus compromissos também para com as entidades (os repasses às creches voltaram a atrasar), fornecedores estão passando aperto para receber e até mesmo o pagamento das publicidades e publicações em alguns veículos de imprensa locais não estão em dia. Recentemente, em entrevista à mídia local, a secretária da Fazenda Edméia Queiroz Marcene (foto), confirmou o imbróglio.

Mas, se você acha que a coisa ta ruim, saiba de algo muito pior. Segundo informações de informais informantes, até hoje a divulgação do CarnaPatrôFolia 2009, o evento realizado sob os auspícios do ‘pau pra toda obra’ Timbalada (aquele evento que era para dar lucro mas, segundo o prefeito Lucasiqueira, teve foi um ‘custo’ de 15 mil reais por noite) não foi quitado (a prestação de contas do evento realizado pelo protegido e intocável Tim, então, nem se ouve falar).