18/05/2019

Presidente da Câmara garante que as obras da Igreja do Rosário vão acontecer

Z|E|N

Valtinho do Jandaia, presidente da Casa de Leis rangeliana, falou ao reporter Jânio Lucco sobre as providências que serão tomadas pela Câmara sobre a denúncia anônima junto ao MP quanto a doação do terreno Mitra Diocesana de Patos de Minas para ampliação da Igreja do Rosário no Bairro Matinha.

“Houve uma denúncia anônima junto ao Ministério Público questionando a doação do terreno não para a Igreja, mas para a Mitra Diocesana – o que é legal. Estamos aguardando uma reunião com a procuradoria do Município e com o prefeito Deiró para discutirmos o assunto. Acredito que deve ser feito um comodato de 30 anos para que a Igreja possa ser ampliada.” – contou.

“A denúncia já foi respondida pelo município. Na defesa foi mostrado ao MP que no local já existe uma Igreja há mais de 40 anos, cujo terreno – que era da COHAB e que foi doado ao município – está sendo legalizado. A Igreja será construída, tenho certeza disso. O projeto já está pronto, o recurso para a construção não é do município, é da Paróquia Santa Terezinha e o dinheiro está na conta para o início da obra.” – explicou o presidente da Câmara.