29/06/2019

Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes se despede da Reitoria do Unicerp

Z|E|N

O Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes deixa a reitoria do Unicerp no dia 16 de julho, data em que assume o agrônomo Prof. Dr. Clauber Barbosa de Alcântara, eleito para o cargo na segunda (24).

Bernardes enviou a imprensa local uma ‘Carta de Agradecimento’

“Prezada Comunidade Acadêmica,

Em 2015, a Assembleia Universitária indicou o meu nome para compor a lista tríplice para concorrer ao cargo de Reitor do UNICERP e o Conselho Curador da FUNCECP escolheu o meu nome para ocupar o importante cargo de Reitor do UNICERP. Agora, no dia 19 de junho de 2019, com a presença de aproximadamente 85% dos seus membros a Assembleia Universitária se reuniu e 72,8% dos presentes indicaram novamente o meu nome para compor a lista tríplice que foi encaminhada ao Conselho Curador da FUNCECP.

Em 2015, como Reitor, tinha grandes expectativas. Com o companheirismo e o profissionalismo de toda a Equipe UNICERP, acredito que minha missão foi cumprida. Poderia listar aqui inúmeras conquistas, realizações, boas ideias e intenções que fomos alcançando ao longo dos últimos quatro anos. Penso que não é necessário citá-las, visto que os resultados são perceptíveis por toda comunidade acadêmica.

Buscamos ter mais sintonia com Patrocínio e as cidades da nossa região. Dedicamos para que o Ministério da Educação e o mercado reconhecessem a competência do Centro Universitário em formar profissionais de excelência e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento de Patrocínio e região.

É por esse empenho que agradeço a cada um de vocês, professores, funcionários, alunos, parceiros, conselheiros, colegas, entidades. Um sincero agradecimento por contribuírem no dia a dia da Instituição. Por favor, sintam-se todos agradecidos e abraçados.

Nesta sexta-feira, deixo a Reitoria com a certeza do dever cumprido. Parabenizo o Prof. Dr. Clauber Barbosa de Alcântara e confio que ele irá continuar lutando para desenvolvimento do Centro Universitário.

Prezada comunidade acadêmica, deixo aqui um cargo, retorno com muito prazer e felicidade para a minha função de professor, de técnico de laboratório e pesquisador, pois durante todo o período que fiquei como gestor continuei me aperfeiçoando, em especializações, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Sendo assim, vejo-me para sempre como estudante e professor. Peço apenas que olhemos juntos na mesma direção, em respeito ao UNICERP, às nossas famílias e nossas profissões. Vamos seguir nos encontrando e conversando como sempre fizemos.

Um abraço.

Sinceramente,

Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes”