07/09/2019

Sebastião Guimarães Cortes é empossado diretor da EASFP

Z|E|N
O novo diretor da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP), Prof. Sebastião Guimarães Cortes foi empossado presidente da FUNCECP, Reverendo Roberto Brasileiro Silva, no início da semana.

O Prof. Sebastião Guimarães Cortes substitui o professor José da Cruz Pereira, um personagem ícone na história da Escola Agrotécnica. Formou-se no curso técnico e atua na Instituição há mais de 40 anos.

José da Cruz continua atuando como professor em sala de aula e nas aulas práticas na Fazenda Experimental da FUNCECP, informou texto da assessoria de comunicação da instituição educacional, assinado por Luiz Costa Jr.

Durante a transmissão do cargo, José da Cruz Pereira recebeu uma placa de homenagem das mãos do conselheiro curador da FUNCECP Célio Borges.

O novo diretor
Sebastião Cortes foi aluno da Escola Agrotécnica, formando-se técnico em 1981. Também é graduado em História pela FAFI – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Patrocínio, atualmente UNICERP, em 1990. Tem pós-graduações em História do Brasil pela Faculdade São Luís e em Gestão Escolar pela UFMG.

Conselheiro Curador da FUNCECP desde 2013, o professor foi diretor do Colégio Municipal Olímpio dos Santos por 14 anos, secretário Municipal de Cultura de Patrocínio entre 2014 e 2016, e sócio fundador do Colégio Prisma. Dos 26 anos de magistério, dedicou duas décadas também à gestão escolar.

Além da Escola Agrotécnica, Sebastião Cortes administrará a Fazenda Experimental da FUNCECP, simultaneamente. A posse foi acompanhada pelo Prof. Me. Renato Barbosa Moreira, superintendente da Fundação.