05/02/2019

Secretário Carlão veta direito legítimo do Raposão em usar Estádio Municipal Júlio Aguiar

Z/E/N

Segundo fontes, o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Silva, o Carlão, tem batido de frente com uma instituição cinquentenária do esporte rangeliano, o Raposão Esporte Clube.

Desde 1984 (veja a imagem abaixo), a agremiação esportiva fundada em 1960 detém, através da Lei 1.767 de agosto daquele ano, o direito de uso do Estádio Municipal Júlio Aguiar “em todos os domingos pela manhã para realização de treinos e jogos”.

Mais que isso, as peladas do Raposão são uma festa de esportividade e democracia, onde todas as vertentes político/econômico/sociais da terra rangeliana se unem, a despeito da idade e da forma física, para a prática do nobre esporte bretão seguida da tradicional cerveja gelada e do saboroso tira gosto.

Mas agora, parece que tudo isso terá um fim, com o veto de um secretário – que, pasmem, é vereador licenciado -, passando por cima de uma LEI MUNICIPAL que cede o uso daquela praça esportiva “em todos os domingos pela manhã” ao Raposão Esporte Clube.

A interlocutores, o secretário municipal de Esportes & Lazer revelou que a utilização daquela praça esportiva pelo Raposão, se acontecer, será estudada ‘caso a caso’, ou seja, deverá ser solicitada com antecedência via ofício assinado pela atual diretoria da agremiação e só deferida mediante criteriosa análise de viabilidade de uso.

Para quem não se cansa de dizer que está na lista de possíveis/prováveis candidatos a vice-prefeito de Deiró Marra nas Eleições 2020, mexer com uma área que agrega vários setores da sociedade pode ser fatal.