• IWEBIX Content Slider

    SERVIÇO: SINE Patrocínio divulga cursos EAD da Escola do Trabalhador
    09/11/2018 - 13:49:37

     

    O SINE Patrocínio lança a divulgação dos cursos EAD da Escola do Trabalhador do Ministério do Trabalho.

     

    Ao todo são mais de 30 cursos gratuitos que podem ser acessados de qualquer computador do Brasil pelo endereço http://escola.trabalho.gov.br/cursos/.

     

    Não há pré-requisito para cursá-los nem escolaridade mínima exigida.

     

    Os cursos são divididos em doze eixos temáticos, focados nas necessidades do mercado de trabalho brasileiro.

     

    Os cursos são formados por módulos de aproximadamente 40 horas cada. O número de módulos dependerá da necessidade de cada curso. Cada módulo estará disponível por dois meses, tempo estimado para a conclusão com tranquilidade de todas as atividades.

     

    Ao final de cada módulo, o trabalhador passará por uma avaliação que servirá como base para que ele receba o certificado de conclusão daquela fase. Ao concluir todas as etapas, ele será certificado pela UnB.

     

    Confira abaixo os cursos disponíveis:

    – Segurança da informação; – Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho; – Cuidando de pessoas idosas; – Agenciamento de viagens; – Espanhol aplicado ao trabalho; – Inglês aplicado ao trabalho; – Análise de Investimento; – Criando um negócio de sucesso; – Empreendedorismo na pesca; – Planejamento de negócios na pesca; – Português básico para o mundo do trabalho; – Português para hispanofalantes; – Higiene na indústria de alimentos; – Segurança da informação; – Edição e tratamento de imagens; – Gestão da Qualidade; – Análise de Investimento; – Comunicação escrita para o trabalho; – Criando um negócio de sucesso; – Demonstrações Contábeis e sua Análise; – Elaboração de folha de pagamento de empresas; – Excel Avançado; – Excel Intermediário; – Função de Agente de Microcrédito; – Fundamentos e Processos de gestão de Recursos Humanos; – Identidade Visual e Gestão de Clientes; – Introdução ao Excel; – Análise de riscos na construção civil; – Processos Industriais

     

    ENTENDA O PROJETO

    A Escola do Trabalhador é uma plataforma de ensino à distância, com objetivo de combater o desemprego por meio de cursos qualificatórios ofertados aos trabalhadores. As aulas são online e gratuitas, sem necessidade de escolaridade prévia.

     

    Segundo dados disponibilizados pelo Ministério do trabalho, o programa já qualificou mais de 90 mil pessoas em 10 meses de funcionamento.

     

    Atualmente, são oferecidos 25 cursos, divididos em 12 eixos temáticos, focados nas demandas do mercado de trabalho brasileiro. Os interessados podem se inscrever de qualquer computador localizado no território nacional, pelo site do projeto.

     

    ( ASSCOM / PMP )