• IWEBIX Content Slider

    SME orienta escolas a trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade 2018
    12/02/2018 - 7:36:20

     

    Aproveitando o tema “Fraternidade e superação da violência”, lançado pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para a Campanha da Fraternidade de 2018, a Secretaria Municipal de Educação solicitou aos gestores das escolas e centros de educação infantil municipais que trabalhem o tema, visto que trata-se de uma discussão ecumênica e de caráter social.

     

    O Subsecretário de Educação, Natanael Diniz, orientou que a temática seja trabalhado durante o mês de março. “Solicitamos aos supervisores que sensibilizem os professores para que possam trabalhar essa temática com os alunos, em especial do Ensino Fundamental II e os professores de Ensino Religioso” enfatizou Natanael, a fim de garantir que o assunto seja abordado e dinamizado em todos os espaços escolares.

     

    A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil. Esse tema já foi discutido na década de 80, num contexto em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência.

     

    O lema da CF “Vós sois todos irmãos” foi extraído do capítulo 23 do Evangelho de São Mateus, no qual Jesus repreende os fariseus e mestres da lei, por suas práticas não serem coerentes com os seus discursos.  Além de mapear a violência,  a CF 2018 colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo.

     

    ( ASSCOM / PMP )