27/08/2009

Sobe para 57 o número de casos de Gripe Suína monitorados em Patrocínio

O Comitê Municipal de Acompanhamento (ou será Enfrentamento) da Influenza A divulgou novo boletim oficial na manhã desta quinta-feira (27). Segundo o documento emitido pela Vigilância de Saúde do município, subiram de 45 para 57 os casos monitorados da doença no município.

Entende-se como ‘Casos monitorados’ aqueles em que os pacientes apresentaram sintomas gripais, são atendidos nos Serviços de Saúde do município, as fichas de triagem são preenchidas e a Vigilância Epidemiológica cientificada.

Nestes casos, não foram coletadas as amostras para exames por não terem o vínculo epidemiológico, ou seja, estes pacientes não estiveram em área considerada afetada. O número de casos suspeitos não foi afetado, continua em 3 pacientes.

O boletim alerta que diversas informações falsas sobre a Influenza A (H1N1) estão sendo enviadas por e-mail e divulgadas na internet por meio de blogs e sites gerando especulações e dúvidas sobre a doença. Informações como a origem do vírus, número de mortes e chás que previnem a contaminação são exemplos de informações não verdadeiras.