14/05/2019

Thiago Malagoli busca a valorização dos profissionais do Pronto Socorro

Z|E|N

O vereador Thiago Malagoli está preocupado com os profissionais do Pronto Socorro Municipal.

Os funcionários estão trabalhando no limite devido à carga horária e a pressão do número e estado dos pacientes e pelo caos instalado pela epidemia da dengue no município, conforme manifestações dos próprios funcionários nas redes sociais.

Devido a isso, será votada na ordinária de hoje (14) na Casa de Leis rangeliana uma Indicação de sua autoria requerendo ao prefeito Deiró Marra uma gratificação dos servidores municipais que prestam serviços no Pronto Socorro Municipal de Patrocínio.

A indicação do vereador do PMB tem como base a Lei Estadual de Gratificação N°2.692, que fixa uma gratificação aos profissionais das unidades de saúde instituídas no âmbito da Secretaria de Saúde; e a Portaria nº 10 de 3 de janeiro de 2017, que redefine as diretrizes de modelo assistencial e financiamento de UPA 24h de Pronto Atendimento como Componente da Rede de Atenção às Urgências, no âmbito do Sistema Único de Saúde.

“É simples! A valorização da saúde deve começar pelo reconhecimento do servidor público que milita no setor. É importante que ele seja bem remunerado.” – enfatizou.