26/08/2009

Vereador Aleir quer que chá de ‘erva-doce’ seja servido nas escolas municipais como prevenção da Gripe Suína

Através da Indicação nº 193/2009, aprovada por unanimidade na 21ª ordinária desta terça-feira (25), o vereador Aleir Donizete (PT do B) apresentou ao prefeito Lucas Siqueira a sugestão para que a prefeitura ofereça, juntamente com a merenda escolar das escolas municipais, o chá de erva-doce.

Segundo o vereador do PT do B, estudos recentes comprovam que a erva-doce é um grande elemento de prevenção contra a Gripe Suína, pois se trata do princípio ativo do Tamiflu, o anis, presente também no funcho.

A Justificativa da Indicação do vereador explica que a erva-doce e o funcho agem como anti-inflamatórios, sedativos da tosse, expectorante, digestivos, combate a asma, diarréia, gases, cólicas, câimbras, náuseas, doenças da bexiga, problemas gastro-intestinais, exatamente nas mesmas proporções do Tamiflu.

O vereador diz ainda que, segundo as pesquisas divulgadas na Internet, o chá de erva-doce pode ser tomado imediatamente após os primeiros sintomas da gripe, pois seu princípio ativo pode bloquear a reprodução do vírus e evitar seu contágio.