05/05/2014

14º Fórum de Mercado e Política do Café acontecerá dia 30

A Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio realizará a décima quarta edição do Fórum de Mercado e Política do Café.

O evento acontece com intuito de informar cafeicultores e profissionais do setor sobre as novidades, tendências, cenário nacional e internacional do agronegócio café. Para o presidente da associação, Marcelo Queiroz, o café como commoditie exige que o produtor compreenda os mecanismos de toda cadeia produtiva, que vai muito além de sua fazenda.

Os temas das palestras estarão relacionados à política cafeeira; ao seguro do cafezal, uma novidade para proteção da lavoura e da safra; benchmarking, onde profissionais e produtores irão relatar suas experiências nas visitas realizadas em 2013 à Colômbia e Vietnã; além de um painel, apresentado por um traider internacional. O encontro termina com almoço de confraternização.

Como o Fórum acontecerá no início da colheita na Região do Cerrado Mineiro, os participantes também poderão conhecer produtos e propostas de várias empresas de máquinas e implementos agrícolas. Estas empresas irão expor seus produtos e apresentarão propostas diferenciadas aos interessados.

O Fórum de Mercado e Política do Café acontecerá no dia 30 de maio, nas dependências do Centro de Excelência do Café, em Patrocínio, cidade considerada a capital brasileira produtora de café.

Investimento para participar das palestras e do almoço é de R$ 100,00 para associados à Acarpa e R$ 150,00 para não associados. Valores que poderão ser parcelados no cartão de crédito.

As empresas parceiras do 14º Fórum de Mercado e Política de Café são Agrocafé, Cafebras, Colhefort, COOPA, Ebba Maguari, Expocaccer, Floema, Investbras, Jacto, LS Tratores, Mafre Seguros, Maqnelson, Mecaniza, Motominas, Sicoob Coopacredi e Valmáquinas.

(Lena Oliveira/Marketing – Acarpa)