02/06/2014

1ª Semana do Meio Ambiente acontece de 3 a 13 de junho

As secretarias de Cultura; Meio Ambiente e Agricultura, preparam a 1ª Semana do Meio Ambiente.

O evento acontece em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho em todo o mundo.

A proposta é promover a conscientização das pessoas em relação ao mundo que se vive, para que possa ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente.

O Museu Prof. Hugo Machado Silveira será o palco para as diversas atividades preparadas pelos organizadores.

Entre o dia 3 e 13 de junho, o museu estará com a exposição de animais empalhados e árvores típicas da região do cerrado para a visitação de alunos e a comunidade em geral.

O coordenador do museu Vanduir Novais (Dudu) explica que durante o período várias atividades irão abordar o tema através de palestras, dinâmicas interativas e roda de bate-papo, envolvendo principalmente as crianças e adolescentes das instituições de ensino.

“Convidamos todas as escolas para conhecer a nossa exposição e participar das atividades reforçando a consciência de preservação dentro da perspectiva do desenvolvimento sustentável”, destacou.

Dia D

Na data em que se celebra mundialmente o Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, a organização preparou uma solenidade com presença de autoridades, representantes das instituições e órgãos ligados ao meio ambiente e convidados especiais. Na ocasião haverá também uma palestra com o representante do instituto Estadual de Floresta.

O museu funciona de 8h às 11h e 13h às 17h e está aberto à visitação.

ExposiçãoSOLENIDADE – DIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE
Data: 05 de junho (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Museu Prof. Hugo Machado Silveira

(Com informações ASSIM/PMP)