02/07/2014

2ª edição do Prêmio da Região do Cerrado Mineiro será lançada

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado vai reunir a imprensa na tarde desta quinta (03) para o lançamento da 2ª edição do Prêmio da Região do Cerrado Mineiro.

No convite enviado aos veículos da mídia local, os organizadores prometem novidades e avaliam que este ano há um motivo a mais para a realização do evento, a conquista da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro, única no país para café.

A primeira edição do Prêmio da Região do Cerrado Mineiro teve seu grand finale no Center Convention, em Uberlândia, uma 55 cidades que compõem a Indicação Geográfica da Região do Cerrado Mineiro. A escolha não agradou aos demais municípios.

Das 220 amostras recebidas, de 20 cidades da Região do Cerrado Mineiro, foram premiados seis produtores, três de cada categoria. Na categoria ‘Natural’, o campeão foi Ruvaldo Delarisse, representando de Patrocínio, que obteve 91 pontos em qualidade e 91 pontos nos critérios ‘Ético’ e ‘Rastreável’.

Em segundo lugar ficou Hélio Tutida, com 88,1 pontos em qualidade e 92 pontos nos critérios ‘Ético’ e ‘Rastreável’. A Coopcaf ficou em terceiro, com pontuação de 89,6 em qualidade e 85 em Ético e Rastreável.