30/06/2014

46º BPM desenvolve ‘Projeto Juventude Consciente’

O projeto “Juventude Consciente” é um projeto de Polícia Comunitária que tem como foco crianças e adolescentes, abordando temas como inclusão social, cidadania e prevenção à situação de risco a que estamos expostos no dia a dia.

Na quinta-feira (26), foram atendidas em torno de 50 adolescentes do CRAS (Centro de referência e apoio social) do bairro São Benedito e da ARCA no bairro Marciano Brandão, contando com parcerias importantes como Poder Judiciário da Comarca de Patrocínio, Ministério Público da Comarca de Patrocínio, Prefeitura Municipal de Patrocínio, Conselho Comunitário de Segurança Publica de Patrocínio, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Associações de Bairros, Igrejas, Imprensa e Empresas privadas.

O filme apresentado na sala multiuso do 46º BPM foi “A Procura da Felicidade” com Will Smith. A mensagem do filme é excelente. Trata-se de um homem obstinado que luta para sobreviver e sustentar seu filho mesmo sob as mais árduas circunstâncias, sem que isso o faça ignorar os principais valores nem perder as esperanças.

Aos adolescentes foi dado espaço para fazerem perguntas e colocações sobre o filme, foi falado ainda da importância de superar obstáculos e principalmente ficar longe das drogas e violência, independente de situações adversas.

Após uma agradável tarde, todos os presentes puderam se deliciar com um lanche, antes do retorno para casa.
Este foi apenas o ponta pé inicial, visto que o projeto irá abranger comunidades e bairros da cidade, CRAS, CASI, Projeto Crescer, Casa da Menina, ARCA, Lar da Criança e Projeto Guri, onde constam desigualdades sociais.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 46º BPM)